Não aparece a opção MSSQL no Firedac

19/02/2014

0

Olá pessoal

Trabalho a alguns anos com o Delphi.
Na aplicação que desenvolvemos, a conexão com o banco de dados é feita utilizando o BDE.
Nos últimos dias venho estudando a nova IDE (RAD XE5), principalmente o Firedac.
Porém , no Firedac, não me aparece a opção de conexão com o MSSQL. Apenas MySql, Postegre, SQLlite, Interbase, MS Access.
Alguém sabe me informar como fazer para que esta opção apareça.

Nota: quando instalei o Delphi, não tinha ainda instalado o Ms SQL. Não sei se isso possa ter influenciado.

Desde já, fico agradecido.

André Faresin

André Faresin

Responder

Post mais votado

26/01/2019

Tive o mesmo Problema, achei a solução em um site Americano

"Este é um bug. A solução é soltar TFDPhysMSSQLDriverLink
em um formulário. Então MSSQL estará acessível na lista de drivers. - Com os melhores cumprimentos, Dmitry Arefiev / FireDAC Arquiteto FireDAC - Firebird, SQLite, MySQL, SQL Server, Oracle, PostgreSQL, DB2, SQL Anywhere, Access, Informix, ODBC dados de alta velocidade acesso lib"

no meu caso não tenho nem o TFDPhysMSSQLDriverLink, alguém sabe como posso fazer pra instalar o drive mssql para o firedac?

Wilton Rabelo

Wilton Rabelo
Responder

Mais Posts

02/04/2014

José Junior

Tive o mesmo Problema, achei a solução em um site Americano

"Este é um bug. A solução é soltar TFDPhysMSSQLDriverLink
em um formulário. Então MSSQL estará acessível na lista de drivers. - Com os melhores cumprimentos, Dmitry Arefiev / FireDAC Arquiteto FireDAC - Firebird, SQLite, MySQL, SQL Server, Oracle, PostgreSQL, DB2, SQL Anywhere, Access, Informix, ODBC dados de alta velocidade acesso lib"
Responder

01/05/2014

Jardiel Silva

amigo eu sou novo sera que teria como você explicar num passo a passo como proceder para fazer o driver mssql aparecer no firedac
Responder

02/05/2014

André Faresin

Olá Jose Carlos

Eras isso mesmo. Obrigado pela dica.

Responder

22/03/2023

Alecsandro Sorrilha

Olá Jose Carlos

Eras isso mesmo. Obrigado pela dica.

Bom dia. Estou o mesmo problema, ou seja, não aparece o TFDPhysMSSQLDriverLink nos companentes. Pode por favor me passar o que fez? Uso delphi 10.4.
Muito obrigado
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar