Fórum MySQL Workbench não consigo instalar #505943

01/01/2015

0

baixei o instalador e quando executo, aparece o next, next...finish mas não ocorre absolutamente nada.
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

01/01/2015

Eduardo Pessoa

Pode postar alguma imagem da tela apresentada?
Responder

Gostei + 0

01/01/2015

Janaina Mendes

Essa a tela

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/362748-20150101-211149.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

01/01/2015

Eduardo Pessoa

Pelo que vi é uma nova forma, tente no Custom, vai te dar as opções de instalação.
Responder

Gostei + 0

01/01/2015

Janaina Mendes

Deu certo a principio, mas quando executo o MySQL Workbench ele não enxerga nenhuma base de dados, diferente quando acesso pelo XAMPP, "localhost/phpmyadmin".
Responder

Gostei + 0

01/01/2015

Eduardo Pessoa

Era para reconhecer, tentou se conectar?
Responder

Gostei + 0

02/01/2015

Janaina Mendes

Ainda não consegui resolver.
Responder

Gostei + 0

02/01/2015

Alex Lekao

Oi Janaina,

Vc baixou no site da MySQL mesmo?

Vc ja tem as bases criadas?

Vou ver se baixo aqui e testo em uma VM.
Responder

Gostei + 0

02/01/2015

Janaina Mendes

Bom Alex, eu instalei primeiramente o pacote XAMPP, que vem com o MySQL, instalei o MySQL Workbench e ele não conhece nada.
olha a imagem

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/362748-20150102-205204.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

Alex Lekao

bom dia!!!

Eu formatei uma VM e estou atualizando.

Eu Baixei apenas o MySQL com Workbenq, vou fazer uma instalacao para ver se para mim aparenta estar tudo normal, depois vou tentar fazer igual vc fez.

Vou testar e posto aqui o que acontecer.
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

Janaina Mendes

Ohhhh Alex, me salve! me informe se dar certo!!!
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

William

Está com cara de 2 instâncias do MySQL instaladas, já teve esse caso aqui no fórum, o usuário instala o MySQL do XAMPP e depois instala outro MySQL que vem no pacote installer!

Verifique quantos serviços você tem rodando.
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

Fernando C

alem disso, aqui tem umas dicas boas
https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-novo-mysql-workbench/25939
lembrando que o xampp nem sempre inicializa o servidor automaticamente e é necessario criar uma conexao
e um schema proprios para o workbench.
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

Janaina Mendes

Está com cara de 2 instâncias do MySQL instaladas, já teve esse caso aqui no fórum, o usuário instala o MySQL do XAMPP e depois instala outro MySQL que vem no pacote installer!

Verifique quantos serviços você tem rodando.

Só aparece serviço quando eu executo pelo XAMPP, mas achei estranho não reconhecer pelo Workbench, já fiz isso antes e reconhecia sem nenhum problema.
Responder

Gostei + 0

03/01/2015

Janaina Mendes

alem disso, aqui tem umas dicas boas
https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-novo-mysql-workbench/25939
lembrando que o xampp nem sempre inicializa o servidor automaticamente e é necessario criar uma conexao
e um schema proprios para o workbench.

Quando tento criar uma conexão o Workbench para de funcionar e fecha.
Responder

Gostei + 0

04/01/2015

Fernando C

Quando tento criar uma conexão o Workbench para de funcionar e fecha.

sim, exatamente. isso aconteceu comigo aqui e essa foi a pista de que o Xampp não havia iniciado o Mysql automaticamente
(apesar de eu ter configurado direitinho no xampp).
por isso tive q inicia-lo manualmente e então dai consegui criar a conexão (isso aconteceu também c/ o Heidi).
criada a conexão vc poderá consultar os bancos de dados;
mas p/ edita-los (criar uma simples tabela, por exemplo) ai será exigido que vc crie 1 esquema (conforme o link que postei).. etc..
o q eu percebi é q o xampp não cria os serviços no windows, por isso não tem como inicia-los automaticamente.
para inicia-los vc precisa acionar a pg inicial do xampp no navegador e é por isso q o myadmin funciona ok..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar