MySQL Workbench e MySQL XAMPP
03/01/2016
0
Tenho instalado no PC , o WORKBENCH, ai após a instalação do WORKBENCH eu vou lá e uso ele normalmente , perfeitamente....então resolvo instalar o XAMPP, nele tudo chega a funcionar menos o MYSQL, ao reiniciar o PC , quando tento usar o WORKBENCH novamente , no STATUS do SERVER ele encontra-se STOPPED e não sai mais disso, ai estranhamente vou lá e inicializo o XAMPP e ao abrir o PAINEL DE CONTROLE do XAMPP o MYSQL está ativo (do nada....) , paro a EXECUÇÃO DO MYSQL e tento abrir o WORKBENCH e o STATUS de CONEXAO FICA SEMPRE EM STOPPED e não volta mais ao normal, fora que mesmo o MYSQL ficando lá ATIVO ele não é possível utilizar.
Ai vi várias pessoas falando para instalar os PACOTES do XAMPP separadamente e que esse problema ocorre, devido ao APACHE ou XAMPP utilizar a mesma porta de comunicação do WORKBENCH a 3306.
Não sei mais o que pensar, pois eu gostaria de ter , tanto o WORKBENCH FUNCIONAL, como o XAMPP com o SERVIÇO do MYSQL funcional também, e sempre que esse problema ocorre, eu tenho que reinstalar totalmente o pacote community do MYSQL para que o WORKBENCH e as coisas dele voltem a funcionar, pois uso a ferramenta DataBase MySQL para o visual studio, enfim, um saco .
Alguém teria , alguma sugestão de como posso arrumar isso ?
André Moutinho
Post mais votado
05/06/2019
Leonardo Silotti
Mais Posts
04/01/2016
Magic
05/01/2016
André Moutinho
Então.....se eu não me engano, eu já tinha feito isso, e o que ocorre, é que ao fazer isso........o APACHE para de funcionar, eu clico em START ele da 2 segundos e desliga .
Não sei mais o que pensar
12/01/2016
Magic
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)