Mysql não inicia no xampp

21/02/2015

0

galera sou novo aqui, e oo que me trouxe foi o erro do mysql ao tentar abrir o localhost/phpmyadmin, fui ver entao que o xampp nao inicia o mysql, eu tenho apenas o apache instalado pelo xampp e o mysql worlbanch externo. queria sugestão de como resolver isso para importar meu banco de dados pelo phpmyadmim. o erro da assim:

Error: MySQL shutdown unexpectedly.
23:15:54 [mysql] This may be due to a blocked port, missing dependencies,
23:15:54 [mysql] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method.
23:15:54 [mysql] Press the Logs button to view error logs and check
23:15:54 [mysql] the Windows Event Viewer for more clues
23:15:54 [mysql] If you need more help, copy and post this
23:15:54 [mysql] entire log window on the forums
Felipe

Felipe

Responder

21/02/2015

Marcio Araujo

Quando instalou o XAMPP já tinha instalado o anteriormente MySQL(separadamente)?
Responder

22/02/2015

Roniere Almeida

Achei esse post do forum com algumas alternativas. possiveis soluções:

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/mysql-web/422761[/url]
Responder

12/05/2020

Edelcio Muniz

Olá recentemente tive o mesmo problema. Segue abaixo a solução para resolver:

1) Sair do Xampp;
2) Acesse o diretório de sua instalação entre na Pasta data,(Padrão: C:\\xampp\\mysql\\data);
3) Selecione todos os arquivos: aria_log, ib_buffer, ib_logfile, ibdata1, master-xxxx@xxx, multi-master, mysql_error, mysql-relay-bin-2019@, relay-log-xxxx@ (Menos as Pastas onde estão os bds e o arquivo my (configuração do mysql)), exclua todos; Obs: O x representa o que está no seu pc, podendo ser data ou outra escrita.
4) Reinicie o PC;
5) Após logar, é só abrir o Xampp normalmente. Só ai poderá excluir todos os arquivos da lixeira.

Qualquer dúvida só retornar ok! No que for possível irei ajudar.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar