Mudar de pasta e Abrir Arquivo via Programação
20/02/2003
0
Pessoal como fasso para fazer duas coisas
:( 1º Mudar um arquivo EX.: da pasta ´ARQUIVO RETORNO´ para a pasta ´ARQUIVO LIDO´ formato ´*.txt´.
:( 2º Tem um procedimento da seguinte forma apos eu ler um arquivo (validar) ele gera o resultado em formato *.txt e como fasso para madar imprimir este resultado sem ter que abri o Bloco de Notas e mandar imprimi tudo altomaticamente, Neste caso eu pergunto ao usuario deseja imprimir o resultado agora se ele confirma entao
´ :twisted: With Printer do
begin
AssignFile(Resultado, Printers[PrinterIndex]);
end;´
mas esta rotina nao acontece nada
Desde ja agradeço :lol:
:( 1º Mudar um arquivo EX.: da pasta ´ARQUIVO RETORNO´ para a pasta ´ARQUIVO LIDO´ formato ´*.txt´.
:( 2º Tem um procedimento da seguinte forma apos eu ler um arquivo (validar) ele gera o resultado em formato *.txt e como fasso para madar imprimir este resultado sem ter que abri o Bloco de Notas e mandar imprimi tudo altomaticamente, Neste caso eu pergunto ao usuario deseja imprimir o resultado agora se ele confirma entao
begin
end;´
Silvio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Pessoal como fasso para fazer duas coisas
begin
end;´
Mudar de pasta:
uses FileCtrl; const SELDIRHELP = 1000; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Dir: string; begin Dir := ´C:\MYDIR´; if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then Label1.Caption := Dir; end;
Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos:
MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´)); end;
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)