MSDE
30/07/2003
0
Se acessado simultaneamente por mais de 5 usuarios
a perda que existe e muito grande.
Vale a pena migar uma base acess de 25MB que esta
comecando a dar problema?
Romer
Anonymous
Como voce já sabe, o MSDE é uma alternativa ao access.
A única limitação é ter no máximo 2gb por banco de dados e a questão de conexões concorrentes (segundo a microsoft até 5 usuários CONCORRENTES).
Segundo a Microsoft, o access suporta até 255 conexoes (não procede esta informação... o kernel nunca suportaria isso tudo).
Entre as duas opções, sem dúvida, o MSDE é a melhor solução.
Recomendo, ao se trabalhar com o MSDE ter o máximo de atenção em relação a customização e performance. Não mantenha conexões abertas sem o fechamento, tenha cuidado com o lock, USE preferencialmente stored procedures nas consultas mais utilizadas, PLANEJE E MONITORE seus índices... sem contar os detalhes de estar com o msde num BOM servidor, bem configurado.
Se mesmo assim o MSDE não esteja te atendendo, NÃO recomendo usar o access! Caso o MSDE seja muito restrito a vc, seu negócio precisa de algo melhor que o MSDE, compre o SQL SERVER.
RESUMINDO: Se atente à performance e tunning. No access, isso é restrito, mas no MSDE, é algo mais complexo. No access, qualquer mané mexe. No msde, o certo é um dba.
Espero ter ajudado em algo.
Obrigado,
Rodrigo Pelosini
08/08/2003
Romer
Quanto a licença do MSDE, se eu tiver um ACCESS registrado eu posso distribuir o MSDE p/ meus cliente ou cada cliente devera ter uma licenca do ACCES....vc saberia me responder??????
19/08/2003
Torres Delphi
Quanto ao uso de Access sou totalmente contra, nao tem como comparar o MSDE com o Access. Se o MSDE nao te atender (ou a seu cliente) o negocio esta crescendo e vc precisa de uma alternativa mais viavel.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)