Modelagem UML e Banco de dados
23/02/2015
Olá pessoal.
Estou com uma dúvida para modelar um banco de dados e depois criar o diagrama UML relacionado aos tipos de pessoas (Em um sisteminha comercial que estou desenvolvendo para testes). Este modelo funciona muito bem com pessoa física e jurídica, porém uma pessoa pode ser física mas ser brasileira ou estrangeira, bem como uma pessoa jurídica pode ser brasileira ou estrangeira... Resumindo: não sei como implementar essa situação ...Alguém poderia me ajudar?
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/413444-20150223-143545.png[/img]
Olha qualquer empresa que atue no brasil possui CNPJ, independente de ser estrangeira ou nacional. Uma empresa para poder comercializar no brasil precisa de autorização do governo, caso ela receba a autorização automaticamente recebe o cnpj.
Mais Posts
23/02/2015
Janaina Mendes
Não entendi bem a pessoa ser fisica, juridica, brasileira ou estrangeira, qual é a regra?
Eh que eu vi na net uma modelagem de banco como a minha mas tinha uma terceira tabela relacionada com Pessoa: PessoaFisicaEstrangeira....
Daí entao comecei a pensar na situação que mencionei...
23/02/2015
Janaina Mendes
Então nesse caso existirá uma tabela "extra" para esses casos? é isso Jalber?
Obrigado Pessoal pela ajuda!!! ;)
24/02/2015
Marisiana Battistella
Por nada Jalber!!
24/02/2015
Janaina Mendes
Sim...
Para a minha pergunta?
Jalber, depois pode mostrar como ficou a modelagem? queria muito ver como ficou e se puder explicar com mais detalhes, melhor ainda.
Bom dia Alan Mario... Criei uma tabela PessoaEstrangeiro só para dados como data de chegada, etc... A documentação ficará armazenada em outra tabela chamada PessoaDocumento... Acho que resolveu rsrs
Obrigado :)
17/04/2015
Janaina Mendes
Posta a modelagem completa, pode?
20/04/2015
Marisiana Battistella
Se puder, posta as tabelas que envolvem a situação apresentada no início desse tópico para vermos como ficou.
20/04/2015
Janaina Mendes
Se puder, posta as tabelas que envolvem a situação apresentada no início desse tópico para vermos como ficou.
Aguardando...