Modelagem - Log de usuários
09/04/2007
0
Salve galera!
Estou desenvolvendo uma modelagem, e gostaria de saber a opinião de vocês.
Como posso modelar a solução para o log de operações de um usuário?
O sistema terá vários usuários, e seria necessário ter um log de atividades, por ex. inclusão e alteração: que horas e qual usuário que efetuou a operação.
Eu estava pensando em uma tabela única, onde terá o usuário, data, hora, operação feita, tabela da operação e valor.
Mas aí ficaria gigante!
Ou também: em cada tabela, por ex.: cadastro de produtos; faria o relacionamento com a tabela de usuários, USUARIOS(um pra muitos)PRODUTOS. Na tabela de produtos eu armazenaria o último usuário que fez a operação.
Galera, alguém tem mais alguma sugestão, ou críticas a essa minha?
Abraço!
Diego
Estou desenvolvendo uma modelagem, e gostaria de saber a opinião de vocês.
Como posso modelar a solução para o log de operações de um usuário?
O sistema terá vários usuários, e seria necessário ter um log de atividades, por ex. inclusão e alteração: que horas e qual usuário que efetuou a operação.
Eu estava pensando em uma tabela única, onde terá o usuário, data, hora, operação feita, tabela da operação e valor.
Mas aí ficaria gigante!
Ou também: em cada tabela, por ex.: cadastro de produtos; faria o relacionamento com a tabela de usuários, USUARIOS(um pra muitos)PRODUTOS. Na tabela de produtos eu armazenaria o último usuário que fez a operação.
Galera, alguém tem mais alguma sugestão, ou críticas a essa minha?
Abraço!
Diego
Diegoap
Curtir tópico
+ 0
Responder
Arf
>> Eu estava pensando em uma tabela única, onde terá o usuário, data, hora, operação feita, tabela da operação e valor.
Nós adotamos esta opção aqui na nossa empresa, com sistemas web, onde armazenamos também o IP e porta.
ARF.
Nós adotamos esta opção aqui na nossa empresa, com sistemas web, onde armazenamos também o IP e porta.
ARF.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)