Modelagem de uma entidade Endereços
01/08/2012
0
Pessoal estou a desenvolver um banco de dados que possui uma entidade chamada (Endereco).
O seguintes campos fazem partes dessa entidade:
Rua
Numero
Complemento
Bairro
UF
Regiao
Complemento
TelefoneFixo
TelefoneCelular
Email
IdCliente (chave estrageira)
Para o preenchimento dos campos de UF e Região vai ser feito por entidades próprias para esses campos que eu já criei.
Gostaria de saber, se vcs poderiam mim ajudar na melhor modelagem dessa entidade, me auxiliando na definição dos tipos dos campos (int, varchar,nvarchar ...).
E se tiverem alguma melhoria para implementação dessa entidade gostaria de saber suas opniões!
Atenciosamente José Igor!!!
O seguintes campos fazem partes dessa entidade:
Rua
Numero
Complemento
Bairro
UF
Regiao
Complemento
TelefoneFixo
TelefoneCelular
IdCliente (chave estrageira)
Para o preenchimento dos campos de UF e Região vai ser feito por entidades próprias para esses campos que eu já criei.
Gostaria de saber, se vcs poderiam mim ajudar na melhor modelagem dessa entidade, me auxiliando na definição dos tipos dos campos (int, varchar,nvarchar ...).
E se tiverem alguma melhoria para implementação dessa entidade gostaria de saber suas opniões!
Atenciosamente José Igor!!!
José Moreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Ao meu ver, todos os campos são VARCHAR (inclusive o número, que pode conter letras como 20-A).
Porém, não vejo por que colocar telefones nessa tabela. Uma modelagem que costumo utilizar (tomando como base os campos que você citou) é a seguinte:
CLIENTE(@Id, Nome, Email, TelefoneFixo, TelefoneCelular, Numero, Complemento, @CEP)
ENDERECO(@CEP, Logradouro, Bairro, Cidade, UF, Regiao)
Dessa forma, você poderá usar o mesmo endereço para vários cliente (afinal, podem ter vários cliente morando na mesma rua, certo?)
O @ identifica as chaves primárias e estrangeiras (dá pra perceber quem é quem).
Um abraço e boa sorte.
Porém, não vejo por que colocar telefones nessa tabela. Uma modelagem que costumo utilizar (tomando como base os campos que você citou) é a seguinte:
CLIENTE(@Id, Nome, Email, TelefoneFixo, TelefoneCelular, Numero, Complemento, @CEP)
ENDERECO(@CEP, Logradouro, Bairro, Cidade, UF, Regiao)
Dessa forma, você poderá usar o mesmo endereço para vários cliente (afinal, podem ter vários cliente morando na mesma rua, certo?)
O @ identifica as chaves primárias e estrangeiras (dá pra perceber quem é quem).
Um abraço e boa sorte.
Responder
02/08/2012
Carla Batista
Olá Joel, não sei se é o caso do colega, mas se eu quisesse ter uma lista de endereços, como faria?
Obrigada moço!
Obrigada moço!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)