Modelagem de dados - modelo lógico

10/09/2014

0

Prezados,

Preciso montar o modelo lógico das tabelas da minha aplicação e estou tendo uma certa dificuldade por não dominar o assunto. Basicamente, o problema para mim está na associação de duas tabelas: Usuário e Corretor. A tabela Usuário refere-se ao usuário do sistema que pode ou não ser um corretor. Quer dizer, na aplicação existem dois usuários: administrador e usuário comum. O administrador pode ou não ser um corretor e o usuário comum, necessariamente, é um corretor. A questão é que não sei como colocar isso no modelo lógico. Alguém poderia me ajudar?

Obrigada.
Sgrandini

Sgrandini

Responder

11/09/2014

Alan Mario

Pode colocar o desenho da sua modelagem?

eu acredito que já que existem apenas dois "tipos" de usuarios, é interessante criar um campo "tipo usuario" ou uma tabela. desculpa, tambem faz um tempo que não faço modelagem.
Responder

11/09/2014

Sgrandini

Alan,

Este é modelo.

[img:descricao=Modelo lógico]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/247705-20140911-180033.jpg[/img]

Grata.
Responder

11/09/2014

Alan Mario

Esse perfil seria o tipo de usuario não é? eu acho que existe tabela demais para isso, minha opinião, acho que no maximo duas daria conta.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar