Modelagem - Coleção de CDs
03/01/2015
0
"Organizar uma coleção de cds. Um cd possui um titulo e diversas musicas. Toda musica possui um titulo e uma duração. Uma musica pode ter sido composta por um ou mais compositores. Uma musica pode ser interpretada por um ou mais cantores. Existem cantores que tambem são compositores(e vice-versa)".
Parece ser simples, mas uma coisa pode ter varias outras...rsrs, superficialmente falando...
Qual o tipo de dado que pode utilizado para "duração"?
Marilia Silva
Post mais votado
03/01/2015
Boa pergunta, eu realmente não sei a nivel de modelagem.
tentando te ajudar
Possiveis tabelas:
- artista(compositor ou cantor)
- CD()
- Código
pode ter mais, mas não tenho mais pratica...
Roniere Almeida
Mais Posts
03/01/2015
Marilia Silva
03/01/2015
Marilia Silva
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/392972-20150103-173904.jpg[/img]
03/01/2015
Roniere Almeida
10/01/2015
Marilia Silva
10/01/2015
Fernando C
tempo (time), não 1 coluna "real"
sobre a modelagem, lembrar que:
sei não.. cheirinho de autorelacionamento ahe..
também.. "aroma" de "muitos-para-muitos"...
outras sugestões:
- pessoalmente acho que "estilo" poderia ser 1 atributo de musica (reflita: qual o problema de um cantor de axé gravar um samba?)
- também não entedi muito bem a diferença entre "estilo" e "categoria"...
- outra obs: "idade" não recomendo (mas se preferir ficar atualizando manualmente todo ano..), sugiro data de nascimento e "idade" poderia ser 1 campo calculado.
- obs. pessoal: caso vc identifique colunas que não sejam obrigatórias (não exigidas pelo enunciado - ex: curriculo do artista) eu prefiro descomplicar e deixar de fora (o foco do acervo é de cds), mas, claro, cheque com seu professor - "futuramente" (eu diria o qto antes) aconselho a vc dar 1 estudada sobre "requisitos".
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)