Fórum Migração de 2 camadas para 3 camadas #224045
02/04/2004
0
Por favor, gostaria de receber uma idéia para migracao em 3 camadas...
Atualmente possuo aplicações cliente/servidor, contendo varios módulos. Criamos um DataModule que contem somente o objeto sqlConnection do DBExpress, que faz a conexao no bd. Toda vez que precisamos criar um modulo novo de sistema (contas-a-pagar, estoque, financeiro), adicionamos esse DataModule, que contém o sqlConnection no novo projeto e criamos um novo DM para conter os sqlDataSet, Provider e ClienDataSets, evitando assim, que o modulo de sistema fique com quantidades enormes de sqlDataset´s, DataSetprovides e ClientDataSets em cada projeto.
Como eu poderia organizar uma aplicacao em 3 camadas com a mesma idéia acima ?
Obrigado
Rodrigo
Jundiaí - SP
Atualmente possuo aplicações cliente/servidor, contendo varios módulos. Criamos um DataModule que contem somente o objeto sqlConnection do DBExpress, que faz a conexao no bd. Toda vez que precisamos criar um modulo novo de sistema (contas-a-pagar, estoque, financeiro), adicionamos esse DataModule, que contém o sqlConnection no novo projeto e criamos um novo DM para conter os sqlDataSet, Provider e ClienDataSets, evitando assim, que o modulo de sistema fique com quantidades enormes de sqlDataset´s, DataSetprovides e ClientDataSets em cada projeto.
Obrigado
Rodrigo
Jundiaí - SP
Rod001
Curtir tópico
+ 0
Responder
Guinther
Vc pode transformar cada DataModule seu em um TransactionalDataModule, e pode inclusive estar no mesmo servidor COM+ (use nesse caso um SharedConnection).
Responder
Gostei + 0
05/04/2004
Marcosalex
Por favor, gostaria de receber uma idéia para migracao em 3 camadas...
Obrigado
Rodrigo
Jundiaí - SP
Cara, você já está com meio caminho andado, já que usa DBExpress e Midas. Agora voce deve escolher qual tecnologia de 3 camadas usar: Socket, COM, Corba ou SOAP para a conexão. Eu recomendo SOAP, que é a única que funciona no Kylix se um dia voce quiser usar seu servidor de aplicação em Linux.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)