Meu Code Completion não funciona mais...

11/08/2005

0

Obrigado a todos que me ajudarem, mas de uma hota para outra meu Code Completion parou de funcionar, fui em Tools, Options, Editor OPtions e marquei o Code Completion e nada, estou acostumado a digitar somente as inicais dos objetos e Ctrl-BackSpace para parecer o resto , e agora estou com dificuldades.

Grato

Paulo

Pauloroger

Pauloroger

Responder

11/08/2005

Alanhfs

Irmão, reinstala o Delphi. Pra mim é a única solução.

Responder

12/08/2005

Emerson Nascimento

por acaso vc não instalou nenhum add no msn, né? (tipo o msn plus)
às vezes outros programas capturam para si algumas teclas, como a compinação CTRL+Space. basta entrar no programa ´vilão´ e desmarcar essa opção.

Responder

18/12/2020

Intersolid Ltda

a dica :

no seu projeto vai em Project Options -> Delphi Compiler -> Unit aliases la deve conter as seguintes definições:

“WinTypes=Windows;WinProcs=Windows;DbiTypes=BDE;DbiProcs=BDE;DbiErrs=BDE”

se não estiver adiciona lá.

Sem as aspas duplas claro.

Após isso, só compile novamente seu projeto que já irá funcionar o autocompletar.
Responder

18/12/2020

Ramboli

Obrigado a todos que me ajudarem, mas de uma hota para outra meu Code Completion parou de funcionar, fui em Tools, Options, Editor OPtions e marquei o Code Completion e nada, estou acostumado a digitar somente as inicais dos objetos e Ctrl-BackSpace para parecer o resto , e agora estou com dificuldades.

Grato

Paulo

Opa amigo, as vezes isso acontece comigo, na maioria das vezes foi uma procedure que ficou e não foi utilizada e nem colocada conteúdo, geralmente quando vc exclui um componente que tem algum evento relacionado e vc elimina apenas o evento, sobrando assim a procedure la em cima nos TYPE, PRIVATE ou PUBLIC

Abraço
Responder

19/12/2022

Francisco Filho

Olá amigo, já tive este problema, pelo menos para mim era uma unit que não estava na pasta do projeto. Uma sugestão: coloque um componente TEdit no form, depois tente usar Edit1. e observe a mensagem que aparece antes de "Unable to Invoke Code ..." , talvez te dê uma pista, no meu caso e usando o Delphi 7 apareceu uma mensagem mostrando que uma determinada unit não estava na pasta de projeto.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar