Marcações (ou Marker) não aparecem no Maps incorporado no site.

19/06/2019

0

Olá, Boa tarde!

Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.

Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?

Obrigada!
Karoline Arias

Karoline Arias

Responder

Post mais votado

19/06/2019

Olá, Boa tarde!

Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.

Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?

Obrigada!


Olá Karoline, boa tarde.

Verifique o que está sendo mostrado na console log, se há um erro com a chave api o Google geralmente mostra na console.

Também verifique se está ativado para está chave nova a utilização da api do Google Maps API.


Olá Wellington Alves.

Verifiquei o console log mas não há erros relacionados a Chave API.
O que acontece, na chave do Varejista o Array na aba "Info" fica zerado, porém com a chave do Desenvolvedor ele apresenta todos os dados normalmente.

A chave já esta ativa e recebe informações quando é usada.

Segue link com as imagens das divergências :
https://wetransfer.com/downloads/40607ca2eb5291deb95b8f2fc339825320190619203931/961c085107550c252a0f376944d6492820190619203931/7eb15a




Compare o painel do Google Cloud para APIs utilizadas do desenvolvedor com o painel do varejista também,
pois se está somente alterando a chave API e tendo problemas,
alguma configuração é necessária na chave pelo que me parece,
mas nunca um problema similar.

Wellington Alves

Wellington Alves
Responder

Mais Posts

19/06/2019

Wellington Alves

Olá, Boa tarde!

Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.

Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?

Obrigada!


Olá Karoline, boa tarde.

Verifique o que está sendo mostrado na console log, se há um erro com a chave api o Google geralmente mostra na console.

Também verifique se está ativado para está chave nova a utilização da api do Google Maps API.
Responder

19/06/2019

Karoline Arias

Olá, Boa tarde!

Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.

Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?

Obrigada!


Olá Karoline, boa tarde.

Verifique o que está sendo mostrado na console log, se há um erro com a chave api o Google geralmente mostra na console.

Também verifique se está ativado para está chave nova a utilização da api do Google Maps API.


Olá Wellington Alves.

Verifiquei o console log mas não há erros relacionados a Chave API.
O que acontece, na chave do Varejista o Array na aba "Info" fica zerado, porém com a chave do Desenvolvedor ele apresenta todos os dados normalmente.

A chave já esta ativa e recebe informações quando é usada.

Segue link com as imagens das divergências :
https://wetransfer.com/downloads/40607ca2eb5291deb95b8f2fc339825320190619203931/961c085107550c252a0f376944d6492820190619203931/7eb15a


Responder

19/06/2019

Wellington Alves

Você pega a localização das lojas de algum lugar ou seta manualmente?
Responder

03/07/2019

Karoline Arias

Olá, Boa tarde!

Fizemos um redesign de um e-commerce nacional, onde inserimos recursos do Google Maps na página de localização de lojas deste varejista. O maps incorporado nesta página apresenta o mapa, porem não apresenta a localização do usuário e a marcação (marker) das lojas ou pins.

Observação: Ao substituirmos a chave Google do varejista, pela chave Google do desenvolvedor, as marcações aparecerem normalmente. Será que pode estar faltando alguma configuração ou componente associado a chave/conta Google do varejista?

Obrigada!


Olá Karoline, boa tarde.

Verifique o que está sendo mostrado na console log, se há um erro com a chave api o Google geralmente mostra na console.

Também verifique se está ativado para está chave nova a utilização da api do Google Maps API.


Olá Wellington Alves.

Verifiquei o console log mas não há erros relacionados a Chave API.
O que acontece, na chave do Varejista o Array na aba "Info" fica zerado, porém com a chave do Desenvolvedor ele apresenta todos os dados normalmente.

A chave já esta ativa e recebe informações quando é usada.

Segue link com as imagens das divergências :
https://wetransfer.com/downloads/40607ca2eb5291deb95b8f2fc339825320190619203931/961c085107550c252a0f376944d6492820190619203931/7eb15a




Compare o painel do Google Cloud para APIs utilizadas do desenvolvedor com o painel do varejista também,
pois se está somente alterando a chave API e tendo problemas,
alguma configuração é necessária na chave pelo que me parece,
mas nunca um problema similar.


Boa noite Wellington Alves,
Era isso mesmo!
Verifiquei as chaves e, o que parece, foi uma restrição colocada na chave para apenas o site do varejista ter acesso.
Porém, acabava restringindo o próprio site.

Obrigada! :)
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar