LISTAR ALIAS!!!!!!!!!!!!!!!

19/02/2003

0

PRECISO URGENTEMENTE DE UMA AJUDA SOBRE COMO LISTAR TODOS OS ALIAS DA MAQUINA NUMA COMBO BOX!!!!!!!!!!!! POAR FAVOR, ALGUEM ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!

Raonepn

Raonepn

Responder

19/02/2003

Carnette

Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList.

Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´.

Utilize o seguinte código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
MyStringList: TStringList;
i: integer;
begin
MyStringList := TStringList.Create;
Session.GetAliasNames(MyStringList);
for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do
ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]);
end;
Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´
é só trocar o ListBox1 por um combo

Responder

19/02/2003

Dor_poa

Responder

19/02/2003

Raonepn

Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList. Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´. Utilize o seguinte código: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MyStringList: TStringList; i: integer; begin MyStringList := TStringList.Create; Session.GetAliasNames(MyStringList); for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]); end; Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´ é só trocar o ListBox1 por um combo

[color=red:62bd0501c8][/color:62bd0501c8]muito obrigado pela ajuda. talvez vc possa me auxiliar novamente... vc tem ai pronta alguma rotina pra ordenacao alfabetica dos elementos dessa TStringList? se nao tiver, tudo bem... eu faco uma...

Responder

19/02/2003

Anonymous

[quote:e5971d0687=´carnette´]Tudo que você precisa é de um componente TSession, TListBox e uma StringList. Defina a propriedade SessionName do TSession para ´Session´. Utilize o seguinte código: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var MyStringList: TStringList; i: integer; begin MyStringList := TStringList.Create; Session.GetAliasNames(MyStringList); for I := 0 to MyStringList.Count - 1 do ListBox1.Items.Add(MyStringList[I]); end; Utilize o Help do TSession e consulte seus métodos para ver por exemplo como capturar o diretório ou caminho de um Alias com o método ´GetAliasParams´ é só trocar o ListBox1 por um combo

[color=red:e5971d0687][/color:e5971d0687]muito obrigado pela ajuda. talvez vc possa me auxiliar novamente... vc tem ai pronta alguma rotina pra ordenacao alfabetica dos elementos dessa TStringList? se nao tiver, tudo bem... eu faco uma...[/quote:e5971d0687]
var Lista: TStringList;
begin
  try
Lista:= TStringList.Create;
  Lista.Sort;
  finally
  Lista.Free;
  end;
end;

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar