Lista no GridView
27/03/2015
0
Boa tarde, sou nova em VB.net
Tenho um GridView onde o usuario cadastrara os materiais usados para uma solicitação,
porém como são mais de 100 materiais possíveis eles estão no BD Sql Server.
Teria como listar esses materiais no GridView para o usuario apenas selecionar e colocar a quantidade?
Desde já adradeço;
Tenho um GridView onde o usuario cadastrara os materiais usados para uma solicitação,
porém como são mais de 100 materiais possíveis eles estão no BD Sql Server.
Teria como listar esses materiais no GridView para o usuario apenas selecionar e colocar a quantidade?
Desde já adradeço;
Gabrielly
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jothaz
Faça uma consulta a base de dados.
O resultado da consulta você usa para preencher o DataSource do Grid e do DataBind().
No Grid crei o campo valor.
Eu particularmente não gosto e criar entrada de dados no grid pois, principalmente por você ser iniciante, pode ter alguns problemas com a consistência dos campos.
Mas é só habilitar Edit do Grid que funciona.
Como você não descreveu o escopo da sua aplicação fica difícil sugerir algo mais.
Qualquer dúvida posta ai!
O resultado da consulta você usa para preencher o DataSource do Grid e do DataBind().
No Grid crei o campo valor.
Eu particularmente não gosto e criar entrada de dados no grid pois, principalmente por você ser iniciante, pode ter alguns problemas com a consistência dos campos.
Mas é só habilitar Edit do Grid que funciona.
Como você não descreveu o escopo da sua aplicação fica difícil sugerir algo mais.
Qualquer dúvida posta ai!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)