Fórum Ler codigo de barra impresso pelas balanças #291240
09/08/2005
0
Galera estou com um problema, tenho um sistema de estoque que comunica com uma balança e captura o peso e o código do produto.
O meu problema é que meu cliente comprou uma balança que espremi o código de barra contendo o código produto e o peso ou o preço. Como vou saber se aquele código que o leitor lei é um código de produto normal ou da balança? Pq se for da balança tenho que jogar as posições do código do produto para o campo do código e do peso para o campo quantidade.
Desde já obrigado.
O meu problema é que meu cliente comprou uma balança que espremi o código de barra contendo o código produto e o peso ou o preço. Como vou saber se aquele código que o leitor lei é um código de produto normal ou da balança? Pq se for da balança tenho que jogar as posições do código do produto para o campo do código e do peso para o campo quantidade.
Desde já obrigado.
Leorez
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dopi
Geralmente os códigos impressos pelas Balanças começam com o numero 2
No EAN13, todo código que inicia com 2 é considerado IN-STORE, ou seja, código interno...
O formato de impressão do código (Valor Unitário, Qtd, Total) pode váriar, conforme a Balança, ou pode ainda ser configurado... Veja no manual da Impressora da Balança o padrão utilizado..
Exemplos:
No EAN13, todo código que inicia com 2 é considerado IN-STORE, ou seja, código interno...
O formato de impressão do código (Valor Unitário, Qtd, Total) pode váriar, conforme a Balança, ou pode ainda ser configurado... Veja no manual da Impressora da Balança o padrão utilizado..
Exemplos:
A - 2 C C C C 0 T T T T T T DV
B - 2 C C C C 0 0 P P P P P DV
C - 2 C C C C C T T T T T T DV
D - 2 C C C C C 0 P P P P P DV
E - 2 C C C C C C P P P P P DV
2 - Digito 2, sempre
C - Código do Produto
0 - Espaço, não utilizado
T - Valor Total a Pagar
P - Peso ou Quantidade
DV- Digito Verificador EAN-13
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)