Lentidão no processamento de Views Angular 8+

17/09/2019

0

Por alguns meses venho estudando o Angular e na etapa que estou da minha aplicação estou passando por um problema de lentidão na view e gostaria de uma ajuda ou dica de como contornar essa situação. meu problema é o processamento da view, e não os requests.

O cenário é o Seguinte:

Comecei a perceber, que durante a navegação as páginas vão ficando lentas, e começa até a travar o Scroll da página. Fiz o seguinte teste: Tenho uma página de Dashboard e uma outra com uma lista de itens. Logicamente, entrando no site sou direcionado ao Dashboard, e neste momento, ao abrir a página da Lista, ela fica lenta. Se eu der um F5 estando na página da lista ela fica normal, e o scroll vai liso, porém se eu ir para outra rota e voltar lá começa a travar, em alguns momentos até nas demais páginas ocorre vários travamentos na view.

Eu estou utilizando Lazy loading, e não tem nenhum .subscribe ficando aberto, todos apliquei o pipe Async ou forço o Unsubscribe no método ngOnDestroy.

Tentei identificar o problema pelo Inspect, mas o consumo de memoria fica constante durante a navegação, resumindo, não encontrei nada que me esclareça o que está acontecendo.

Alguém ai já passou por isso? sabe onde é o problema e como contornar?

Obrigado desde já! e um abraço a todos!
Gabriel Dias

Gabriel Dias

Responder

05/12/2019

Thiago

Cara, um pouco difícil falar assim por cima.

Existem algumas possibilidades como a quantidade dessa lista, n sei se vc ta usando um ng for com o pipe slice, pode ser onde vc ta chamando essa request, a depender do ponto do lifecycle do component, isso pode afetar tbm. N sei se há tratamentos de dados para a lista, o que poderia fazer a view ficar esperando isso completar ou carregamento de imagens tbm. Tem como mostrar um pouco do código?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar