Kotlin no Devmedia
09/01/2018
0
Ananias Sousaa
Post mais votado
11/01/2018
Falei com a equipe editorial sobre o assunto e me surpreendi pq eles já estão montando a grade de estudos do material.
Em breve teremos novidades amigo 😉
Forte abraço []
Daniella Gomes
Mais Posts
11/01/2018
Ananias Sousaa
21/03/2018
Ananias Sousaa
27/07/2018
Estevão Dias
Meses atrás a Daniella comunicou que estávamos incluindo Kotlin no planejamento e isso é verdade! Kotlin está no horizonte! Contudo, durante a preparação do material esbarramos em algumas questões que acreditamos que devem ser resolvidas antes de embarcarmos na aventura que é falar de uma nova linguagem.
Por exemplo, atualmente ainda é mais difícil para o programador entrar no Android Studio e começar a programar sem algum background em Java. Infelizmente, mesmo com o excelente suporte ao Kotlin na IDE você ainda esbarra a todo momento com documentações e fontes em Java, o que torna pelo menos a leitura e entendimento dessa linguagem fundamental.
Existem ferramentas que permitem converter Java para Kotlin no Android Studio, mas eu ainda não vejo essa como uma forma produtiva de desenvolver um aplicativo :/
Pensando nisso decidimos adiar um pouco os planos de abrir um canal de Kotlin até que pelo menos os fundamentos do Android com Java estejam bem resolvidos. Pelo menos a parte de componentes de aplicativo (activity, broadcast receivers, services e content providers), bem como os arquiteturais (room, livedata, navigation, etc). Isso deve acontecer nas próximas duas ou três séries de Android, sendo a primeira lançada agora em agosto.
O motivo dessa decisão, claro, é a preocupação em formar bem o aluno e trazer todos para um mesmo entendimento da plataforma.
Bom é isso, continue com a gente porque em breve lançaremos alguma coisa com Kotlin ;)
Um grande abraço!
06/08/2018
Ananias Sousaa
Realmente as questões levantadas são bem importantes, eu mesmo sou uma pessoa que vai absorver muita coisa dessas séries.
Abraços
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)