Fórum JCheckBox dinâmico #425631
05/10/2012
0
Olá galera, estou começando com java e me deparei com a seguinte questão.
Estou criando um cadastro de produtos. Acontece que cada produto pode ter mais de um imposto de incidencia sobre o seu preço e no BD irei guardar todos os impostos que incidem sobre o mesmo.
Para isso criei um JCheckBox dinamico cujo os valores vem direto da tabela de Impostos. Nesse caso o usuário escolhe quais impostos incidirão naquele produto e assim eu cadastro apenas os que estão selecionado.
Não estou conseguindo recuperar quais checkboxs estão selecionados. Como eu faço isso?
vou postar meu código para vocês verem até onde conseguir chegar.
A propósito o jpnImpostos é um JPanel onde eu insiro todos os checkbox.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Estou criando um cadastro de produtos. Acontece que cada produto pode ter mais de um imposto de incidencia sobre o seu preço e no BD irei guardar todos os impostos que incidem sobre o mesmo.
Para isso criei um JCheckBox dinamico cujo os valores vem direto da tabela de Impostos. Nesse caso o usuário escolhe quais impostos incidirão naquele produto e assim eu cadastro apenas os que estão selecionado.
Não estou conseguindo recuperar quais checkboxs estão selecionados. Como eu faço isso?
vou postar meu código para vocês verem até onde conseguir chegar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 | public ProdutosFrame() { initComponents(); criaChekbox(); } private int indicechk = 0; private void criaChekbox(){ TaxaImpostoBD taxaimpostoBD = new TaxaImpostoBD(); taxasimpostos = taxaimpostoBD.consultaTaxa(); if(taxasimpostos.size() > 0){ for(int i=0; i<taxasimpostos.size(); i++ ){ JCheckBox jcbx = new JCheckBox(); indicechk++; jcbx.setText(String.format(taxasimpostos.get(i).getNome(), indicechk)); jpnImpostos.add(jcbx); } } } |
A propósito o jpnImpostos é um JPanel onde eu insiro todos os checkbox.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Claudio Souza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Davi Costa