GARANTIR DESCONTO

Fórum interbase no windows 98 muito lento #40439

28/11/2003

0

Pessoal, pelo amor de deus, estou tentando fazer a conexão do banco de dados interbase versão 6 ,de um terminal que tem o windows 98, para um servidor que possui windows 2000 server, esta demorando pelo menos 3 minutos para abrir a minha aplicação....local eu abro rapido, alguem pode me dizer se existe algum problema no windows 98 primeira edição, para o interbase 6?
Obrigado

Morrison

Morrison

Responder

28/11/2003

Afarias

o problema deve estar sendo na resolução do IP na rede (admitindo q vc esteja usando TCP/IP) -- experimente informar o IP do servidor no lugar do nome e veja o q ocorre.

T+

Responder

Gostei + 0

28/11/2003

Morrison

Realmente estou usando protocolo TCP/IP, mas mesmo informando o IP, continua muito lento para fazer a conexão, mas quando consigo conectar o sistema fica normal. trabalho dentro dele normalmente.

Responder

Gostei + 0

29/11/2003

Afarias

tem certeza q está lendo para CONECTAR?? Vc não está abrindo várias consultas ou tabelas assim q entra no sistema ... ou mesmo fazendo outros processos... e por isso está demorando para entrar??

Vc já verificou se realmente o tempo de espera é no comando ´Database.Connected := True´ ??

T+

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Morrison

Farias eu sei que isso não é normal, poi só acontece neste cliente, por isso que estou meio perdido, eu só leio uma tabela ao acessar o aplicativo, que é a de usuário, e a demora realmente é no database.conected, depois de conectado o sistema se porta de uma maneira normal.
Grato

Responder

Gostei + 0

02/12/2003

Afarias

ok....

Já experimentou verificar se o banco de dados está corrompido ?? caso esteja, corrija.

de qualquer forma, faça (depois da correção, se esta foi necessária) um BACKUP, e RESTAURE do banco de dados.

Caso isto não dê resultados, então verifique se não há (na máquina servidor) algum programa de monitoração de arquivos, bakup automático, etc... (tipo Antivírus, umas ferramentas tipo Norton, etc...) -- ou mesmo um Firewall (não seria um Firewall rodando ai não??)

Verifique também qual a configuração de CACHE (DATABASE CACHE PAGES) definida no servidor ou da base de dados -- se é q vc mexe nesta configuração -- veja se não está usando mais memória q a memória física disponível do micro

bom, se nada funcionar, aposto q tem outra máquina por ai... mude o servidor IB de máquina!! ;)

T+

Responder

Gostei + 0

03/12/2003

Agnaldo

O problema da lentidão da conexão está no DNS, retire-o e o teu sis volta ao normal. Isso se a lentidão estiver somente na conexão.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar