Intalação do Android no eclipse não funciona

26/05/2016

0

Seguinte efetuei o dawload do eclipse instalei ele e tendo criar um projeto android ele criar mas aparece o x vermelho indicando que algo está errado eu vou para os locais errados e informa para criar tal método que não possui

A minha duvida é se eu agora tenho que utilizar só o Android Studio e não o eclipse
Lucas Bonifácio

Lucas Bonifácio

Responder

27/05/2016

Renan Di

Alá amigo, passei por problemas parecidos no início desse semestre quando comecei a aprender Android, vou te dizer o que sei e espero que ajude a você usar o Eclipse.

O Eclipse tem dois plug-ins para android, o primeiro que foi desenvolvido pela google e era oficial é o ADT que pode ser baixado pelo MarketPlace do próprio eclipse, você digita no campo de pesquisa Android e na lista que aparecer manda instalar o que vier com o nome google.com no lugar do desenvolvedor, esse é o plugin que funciona melhor mas a google parou de dar suporte no fim do ano passado então ele ainda funciona mais por exemplo na preview que o plugin trás só funciona até a a Api 22.

O segundo plugin é o Andmore que agora é mantido pela eclipse foundation e também pode ser baixado pela MarketPlace o porém é que este ainda está muito cheio de bugs, por exemplo ele para de reconhecer sem mais nem menos o emulador e o Device conectado, na hora de gerar o novo projeto ele dá erro as vezes antes mesmo de gerar os pacotes e acaba deixando o projeto incompleto.

Então se for usar o eclipse recomendo o plugin ADT mesmo sem o suporte, pelo menos até você ter uma máquina que rode o Android Studio, já o problema do erro logo ao iniciar que também pode ocorrer no ADT mas é muito mais fácil de corrigir, vai em Project > Clean, ai o eclipse vai recompilar o projeto e provavelmente vai tirar todos os erros, outra coisa, antes de terminar de compilar os erros não somem e o eclipse demora um pouco pra fazer isso então um pouco de paciência também é bom, uma outra causa de erro é se o seu projeto tiver como minimum SDK menos que api 16, ai ele vai precisar da biblioteca APPCompat e isso sempre causa erro pois ele acaba importando a android.R e na verdade a R que ele deve usar é a do seu projeto e não essa!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar