Instalação Cliente / Servidor
07/02/2003
0
Saudações ao pessoal do fórum,
Estou com um problema, quero colocar minha aplicação para rodar em uma rede e não consigo fazê-lo.
Fiz o programa usando os componentes do Interbase no Delphi 7, em nenhum momento eu uso o BDE, para me conectar ao banco, uso o componente IBDataBase.
Na horra em que fui colocá-lo para rodar em rede, fiz uma conexão do tipo REMOTE SERVER onde coloco o nome do computador onde esta a base de dados, que por sua vez está em uma pasta compartilhada.
No servidor isto funciona perfeitamente mas na hora em que vou rodar o aplicativo na máquina cliente, ele dá a mensagem ´cannot attach to password database´ quando tento me conectar a base de dados.
O que devo fazer?
Agradeço desde já.
Daniel Cortez Nestlehner
daniel@redeye.com.br
Estou com um problema, quero colocar minha aplicação para rodar em uma rede e não consigo fazê-lo.
Fiz o programa usando os componentes do Interbase no Delphi 7, em nenhum momento eu uso o BDE, para me conectar ao banco, uso o componente IBDataBase.
Na horra em que fui colocá-lo para rodar em rede, fiz uma conexão do tipo REMOTE SERVER onde coloco o nome do computador onde esta a base de dados, que por sua vez está em uma pasta compartilhada.
No servidor isto funciona perfeitamente mas na hora em que vou rodar o aplicativo na máquina cliente, ele dá a mensagem ´cannot attach to password database´ quando tento me conectar a base de dados.
O que devo fazer?
Agradeço desde já.
Daniel Cortez Nestlehner
daniel@redeye.com.br
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
Verifique se sua aplicação está pedindo a senha do banco de dados, senão tiver verifique se as Senha e o UserName estão colocados no IBDataBase (Se vc estiver usando)
T=
T=
Responder
07/02/2003
Anonymous
O user name e a senha estão como parametros do IBDataBase do jeito que deveria estar, o problema é outro....
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)