Insert com várias informações de uma vez

29/01/2018

0

Preciso e um help, faz 3 SEMANAS (semanas gente! socorro rs, rindo de nervso)que estou tentando resolver o problema porém não encontro uma solução.
Seguinte:
Meu sistema é um questionário. O administrador cadastra as perguntas no banco de dados e elas aparecem para meu usuário (funcionário) selecionar a resposta, que é "sim" e "não". Parece simples, mas não se enganem, o problema é que na hora de exibir as perguntas, o usuário precisa preencher e enviar as respostas para o banco de dados, entretanto não tenho ideia de como fazer um insert com várias informações ao mesmo tempo, porque a variável vai exibir N perguntas.
Edardo Kmiecik

Edardo Kmiecik

Responder

Post mais votado

29/01/2018

Bom Eduardo.
Seu idUsuario é fixo.
Para o idPergunta, você pode pegar a posição do Array + 1 (Todo Array começa em 0)
O idOpção é o que vc vai ter de diferente.

Vamos dizer que você tem 10 perguntas:

// faz muito tempo que não programo PHP, por isso se errar algum comando, me desculpe

array = $array[10];

for ($i = 0; $i < 10; $i++) {
     // não sei o objeto que vc usou para conectar no banco
     INSERT INTO TABELA (idUsuario , idPergunta, idOpcao) 
     VALUES ($idUsuario, $i + 1, $array[$i]);
}

Galera de PHP, quem puder me ajudar agradeço.

A lógica seria essa.

Falta arrumar os comandos.

E estou sem um ambiente de PHP pra eu testar minha POG aqui.

Grande abraço

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

29/01/2018

Luiz Santos

Serei solidario e vou rir de nervoso com vc.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Bem indo ao problema, depende de como está estruturada a sua tabela.
Acho que a solução mais elegante é você criar um array.
E vai armazenando nesse array as informações das respotas.

Ao final, quando o usuário clicar no botão "finalizar" você vai ler esse array e dar um insert para cada elemento dele.

Espero ter ajudado.

Grande abraço
Responder

29/01/2018

Edardo Kmiecik

kkkkkk Obrigado por rir de nervoso comigo e pela resposta.
Mas assim, o problema é que não tenho ideia de como isso ficaria no código, sabe quando você tem o resultado da equação mas não sabe como elaborar a formula (os códigos), estou assim.
No banco eu tenho a tabela "resposta" onde será armazenado o idUsuario, idPergunta e o idOpcao ("sim" e "não"). Tentei da seguinte forma: Exibir pergunta por pergunta e quando o usuário clicar em "próximo" é enviado a informação para o banco de dados e pulado para outra pergunta, mas não deu certo, então decidi fazer todas as perguntas em uma página só, mas faz 3 semanas que estou parado com isso, tem algum exemplo, videoaula? pesquisei bastante mas nada de sucesso por enquanto
Responder

30/01/2018

Edardo Kmiecik

Obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada em cima desse exemplo que você me enviou
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar