Insert com relacionamento n:m Produto x Fornecedores Firedac delphi

12/04/2016

0

Galera, bom dia tenho uma duvida, preciso da ajuda de vocês.
Tenho um relacionamento de n:m entre a tabela de produtos e fornecedor na tabela que eu nomeei como "prodforn", estou usando o banco de dados mysql e firedac
gostaria da ajuda de vocês para criar a tela de cadastro de produtos estou tentando usar dbllokupcombobox. Alguem pode me dar uma força.

Um forte abraço galera.
Filipe Bernardes

Filipe Bernardes

Responder

13/04/2016

Everton Santos

o que exatamente quer fazer? criar um cadastro de produtos onde vc seleciona o fornecedor daquele produto no cadastro de fornecedores ?
Responder

13/04/2016

Filipe Bernardes

Obrigado, meu amigo, deixa eu te explicar
eu quero ao gravar o cadastro de um produto.
gravar automaticamente na tabela prodforn (que é a minha tabela de relacionamento entre produtos e fornecedores "muitos para muitos"),
o id do produto e o id do fornecedor.
estou utilizando o firedac com mysql, e não sei como recuperar o id do produto para inserir na prodforn.

estou mandando com modelo do relacionamento.

[img:descricao=meu modelo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/198204-20160413-145400.jpg[/img]

obs depois de inserido vou exibir em um dbgrid os fornecedores que esse produto possui.
Mais o meu problema é somente recuperar o id do produto gravado para fazer o insert na tabela prodforn.

Um forte abraço.
Responder

29/05/2018

Danilo

Bom dia amigo.<br />
<br />
Estou com essa mesma dúvida,voce conseguiu fazer?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar