Iniciante - Como eu insiro descrição via código.
09/03/2007
0
Ao fazer uma tabela
CREATE TABLE exemplo
(
coluna1 int null
)
tipo eu queria saber se tem como fazer algo do tipo
CREATE TABLE exemplo
(
coluna1 int null ´inserir logo aqui a descrição da colula´
)
como se fosse assim
CREATE TABLE exemplo
(
coluna1 int null ´teste de descrição inválido´
)
Eu não sei se conseguiram intender minha dúvida, mas é essa daí, se tem como criar colunas inserindo suas descrições logo quando se cria ela.
Se num tiver como, existe algum modo de mesmo depois de criada a coluna acessala apenas para inserir sua descrição?
R3n4n
Curtir tópico
+ 0Posts
13/03/2007
Rodrigues.caio
SELECT COLUNA1 AS [AQUI INSERE DADOS] FROM EXEMPLO
ONDE O AS [---] É O ALIAS O APELIDO A PROPRIA DESCRIÇÃO DA COLUNA
SE FOI DE GRANDE AJUDA ESPERO TER TE AJUDADO BASTANTE E CLARAMENTE
Gostei + 0
13/03/2007
Carlosrodrigop
Gostei + 0
13/03/2007
Emerson Nascimento
BEGIN TRANSACTION SET QUOTED_IDENTIFIER ON SET TRANSACTION ISOLATION LEVEL SERIALIZABLE SET ARITHABORT ON SET NUMERIC_ROUNDABORT OFF SET CONCAT_NULL_YIELDS_NULL ON SET ANSI_NULLS ON SET ANSI_PADDING ON SET ANSI_WARNINGS ON COMMIT BEGIN TRANSACTION CREATE TABLE dbo.Funcionario ( ID int NOT NULL, Nome varchar(50) NOT NULL, CPF char(11) NOT NULL, CEP char(9) NOT NULL ) ON [PRIMARY] GO DECLARE @v sql_variant SET @v = N´Identificador do registro´ EXECUTE sp_addextendedproperty N´MS_Description´, @v, N´user´, N´dbo´, N´table´, N´Funcionario´, N´column´, N´ID´ GO DECLARE @v sql_variant SET @v = N´Nome do usuário´ EXECUTE sp_addextendedproperty N´MS_Description´, @v, N´user´, N´dbo´, N´table´, N´Funcionario´, N´column´, N´Nome´ GO DECLARE @v sql_variant SET @v = N´CPF (somente números)´ EXECUTE sp_addextendedproperty N´MS_Description´, @v, N´user´, N´dbo´, N´table´, N´Funcionario´, N´column´, N´CPF´ GO DECLARE @v sql_variant SET @v = N´CEP (somente números)´ EXECUTE sp_addextendedproperty N´MS_Description´, @v, N´user´, N´dbo´, N´table´, N´Funcionario´, N´column´, N´CEP´ GO COMMIT
creio que essa seja a forma ótima de executar o que você deseja, visto que esse código foi gerado pelo Enterprise Manager.
Com essa instrução será criada a tabela Funcionario com os campos ID, Nome, CPF e CEP, com suas devidas descrições.
Gostei + 0
20/03/2007
R3n4n
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)