Iniciando no Reporting Services
27/10/2015
0
Estou querendo iniciar o uso na empresa do reporting services.
Gostaria de entender melhor o que ele eh e como implanta-lo.
Estive verificando o nosso server e ele aparentemente ja esta instalado, a questao agora eh como implementa-lo e disponibilizar para uso na empresa.
E como sempre, preciso da ajuda de vcs.
Obrigado.
Alex Lekao
Fabiano Carvalho
Precisa configura-lo a partir do report manager, coisa simples de se fazer, o contra que eu vejo nele é a questão de uso de memória, consome muita.
Se tiver dúvida vai falando ai que lhe auxilio.
14/12/2015
Alex Lekao
Obrigado por responder.
Estamos utilizando o SQL Server 2008 R2.
Eu estou intencionando ter um outro servidor so para trabalhar com o Reporting Service.
Quero fazer a copia dos dados de um server para o outro, criando uma especie de espelho dos dados necessarios para o relatorio, meio que no esquema do BI, e ai utilizar o reporting service para fazer os relatorios.
Isso para digamos que ja ir se preparando para implementacao do BI, que na vdd nao tenho muita ideia de como fazer e como funciona. rsrsr
Obrigado mais uma vez por responder.
Abraco.
15/12/2015
Fabiano Carvalho
O serviço do report está ativo e configurado? Caso tenha dúvida em como configurar, só falar que te auxilio.
15/12/2015
Alex Lekao
como vc falou que ele consome muito recurso, estou na duvida de colocar ele para rodar neste servidor ou aguardar para iniciar um outro server para esse trabalho.
15/12/2015
Isaac Jose
Alex. o SSRS consome realmente um grande recurso e o ideal é realmente ter um servidor somente para o mesmo e nos relatórios evitar ao máximo fazer cálculos e etc para não atrapalhar o desempenho.
O mesmo não é trabalhoso e vocês terão um enorme aumento e melhor performance de gestão.
ajudarei no que estiver ao alcance .
15/12/2015
Alex Lekao
Agora eu vou ter que convencer o chefe a contratar uma nova cloud para essa finalidade.
Quero fazer a copia de dados, meio no estilo de BI, para que nao precise ficar fazendo muita coisa, nao sei se estou pensando correto. rsrsr
e assim ter um desempenho satisfatorio no sistema, que o banco estara livre para processar apenas as requisicoes do ERP e o relatorio ficara com desempenho mais satisfatorio tbm pq tera que processar apenas o relatorio propriamente dito e nao as requisicoes do sistema.
Obrigado mais uma vez.
Sao momentos como esses, onde pessoas como vcs aparecem para ajudar que ainda me faz continuar acreditando no forum.
Obrigadao!!!
Abraco.
15/12/2015
Isaac Jose
vou te dar um sugestão pra convencer seu chefe. crie uns relatórios nesse ambiente que vc tem com assuntos relevantes na tomada decisão e acompanhamento das vendas para melhor gestão e etc, valide o mesmo depois de criado ou faça entrevista com a equipe comercial para chegar a um relatório realmente relevante para a equipe e que não possuem hoje e de preferencia que o mesmo tenha a menor periodicidade de atualização possível..
att
Isaac
15/12/2015
Alex Lekao
pode deixar.
ja estava pensando em fazer algo do tipo mesmo.
estou pensando em pegar algum tbm que ja temos que tem um nivel de complexidade e personalizacao que nao consigo atingir na estrutura atual, e assim apresentar para ele.
acredito que qdo ele ver, logo da empresa, formatacao diferenciada e tal, ele com certeza vai gostar.
da para fazer isso ne? rssrsrsr
15/12/2015
Isaac Jose
16/12/2015
Alex Lekao
Pode deixar.
Essa parte dos graficos eh algo que tenho intencao de fazer tbm, temos muitos relatorios analiticos que nao tem como ter uma visao melhor porque nao tem grafico.
16/12/2015
Isaac Jose
abraços.
16/12/2015
Alex Lekao
preciso terminar umas coisas aqui, que to meio enrolando e ja retorno para vcs me ajudarem a colocar para rodar no que ja tenho. rssr
28/12/2015
Alex Lekao
agora eu acho que posso comecar a mexer nessa parte do reporting services novamente. rsrsr
Liberarei com alguns problemas que estava tendo que resolver.
Bom, por onde comeco?
Obrigado desde ja pela paciencia de vcs. =)
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)