Informação Volumétrica
04/12/2013
0
No Online help do Erwin existe uma subseção sobre isso em Logical Modeling
Rômulo Sorato
Roniere Almeida
[url]http://www.e-central.com.br/ca/erwin/imagens/CA_ERwin.pdf[/url]
poderia explicar o que é volumetrica?
07/12/2013
Rômulo Sorato
mas não sei se é isso
07/12/2013
Alex Lekao
Se nao me engano ja tivemos um post parecido no forum de SQL Server.
Se nao estou errado a volumetria e a analise de tamanho e crescimento das bases de dados, no caso a ocupacao propriamente dita do banco de dados no disco, o banco e todos os seus arquivos correspondente.
No Caso do SQL Server, os MDFs e os LDFs, agora nao me recordo se tem mais algum. rssrsr
Agora no ERWin.... xxiiiii.... vou ficar devendo... rsrsr
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
08/12/2013
Roniere Almeida
09/12/2013
Alex Lekao
Td bem é o suficiente abc
nao entendi... ABC... mas valeu... rsrsr
09/12/2013
Alex Lekao
oi Roniere...
eu nao entendi o que vc quiz dizer meu camarada... rsrsr
10/12/2013
Rômulo Sorato
Para detalhar mais sobre o que tu falou antes
10/12/2013
Alex Lekao
entao, normalmente eu particularmente me baseio somente nos arquivos que falei e no espaco livre em disco.
agora se formos tentar fazer algum tipo de analise e projecao de crescimento, ai entra a matematica basica.
usamos o espaco utilizado e o crescimento no priodo e projetamos isso com um valor de crescimento, sei la, 10% com isso vc pode ter uma ideia de quanto vc vai precisar de ter em espaco em disco ate o final do ano.
eu nao me preocupo muito com isso pq nosso servidor esta em um data center e se o espaco estiver acabando, mando um e-mail pro cara e compro mais 50 GB e em questao de minutos ja esta disponivel.
Mas o assunto eh bem abrangente, ate teve alguns posts aqui no forum que falava sobre isso direta ou indiretamente.
Bom, se era isso que queria... rssr
Abraco.
Alex - Lekao
10/12/2013
Rômulo Sorato
Mas é muito caro comprar mais espaço pra usar?
No seu exemplo 50GB
11/12/2013
Alex Lekao
Mas é muito caro comprar mais espaço pra usar?
No seu exemplo 50GB
nao... normalmente nos data centers o que eh caro eh recursos de hardware, memoria, processador, essas coisas... espaco em disco eh muito barato...
em alguns casos custa 1,75 por Giga... mas nao me lembro exatamente... no meu caso acho que paguei 1,50 mas ja faz um bom tempo... rsrsr
11/12/2013
Alex Lekao
Disponha...
precisando eh so falar...
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)