Indices em tabelas Paradox...

17/02/2003

0

Saudações,
estou com uma tabela paradox que no sistema está acusando o seguinte erro:
´Tb_faturas´ has no index for fields ´Escola;Parcela´...olhei na propriedade indexfieldname da table e contém os fields Escola;Parcela. Recebi uma dica no forum da info de como fazer e criei pelo database desktop os fields escola e parcela e pus o meu nome como indice...so que aí quando eu volto ao sistema e tento fazer algo ele acusa que o indice está só pra leitura...alguém pode me ajudar? Eu já estou pensando em migrar essas tabelas para IB mesmo...a dica que utilizei foi essa:
// cria indice secundario composto
table1.addindex(´nome_indice´,´campo;campo´,[ixCaseInsentive]); (Mas fiz no Database Desktop). Obrigado

Elias Jr

Elias Jr

Responder

17/02/2003

Debora

[quote:f2921356d4=´Elias Jr´]Saudações,
estou com uma tabela paradox que no sistema está acusando o seguinte erro:
´Tb_faturas´ has no index for fields ´Escola;Parcela´...olhei na propriedade indexfieldname da table e contém os fields Escola;Parcela. Recebi uma dica no forum da info de como fazer e criei pelo database desktop os fields escola e parcela e pus o meu nome como indice...so que aí quando eu volto ao sistema e tento fazer algo ele acusa que o indice está só pra leitura...alguém pode me ajudar? Eu já estou pensando em migrar essas tabelas para IB mesmo...a dica que utilizei foi essa:
// cria indice secundario composto
table1.addindex(´nome_indice´,´campo;campo´,[ixCaseInsentive]); (Mas fiz no Database Desktop). Obrigado[/quote:f2921356d4]

Mas vc criou índice composto mesmo?

Responder

17/02/2003

Elias Jr

Saudações Débora,
vê bem eu fui no database desktop/restructure/table properties/secondary indexes/define...aí eu pus os campos escola e parcela e pus o casesensitive, confirmei e ele me pediu ´save index as´...aí eu pus o meu nome mesmo...ele aceitou...daí quando volto no sistema ele acusa que o index é somente leitura...to voando legal...ainda sou aprendiz...

Responder

17/02/2003

Herivelto

Quer um conselho?, nunca use índices no Paradox, vc vai ter problemas pro resto de sua vida.....

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar