Indicação de aparelho para programar
21/02/2023
0
olá, sou iniciante na área da programação e tenho dúvida em qual aparelho comprar para estudar e programar. Estava pensando em um tablet devido à praticidade e preço, ele consegue substituir tranquilamente um notebook? Se não, qual seria o melhor notebook pra comprar (custo-benefício)?
Laura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Arthur Heinrich
Geralmente, um desenvolvedor precisa instalar os programas compiladores/interpretadores das linguagens que você pretende utilizar.
É muito provável que eles (ou a maioria deles) não sejam compatíveis com tablets.
Além disso, se seu objetivo é construir aplicações para Windows, seria bom utilizar Windows, para poder testar sua aplicação. Se for para aplicativos android/ios, vai depender da ferramenta.
Acho que a regra aqui é estar o mais próximo do seu objetivo.
Quanto à capacidade do notebook, não é necessário que seja super potente. Porém, o tempo que se perde com uma máquina mais lenta torna o trabalho menos confortável. Lembre-se que, se optar por esta área, a sua máquina será o seu instrumento de trabalho. Já imaginou um cozinheiro que não tem uma boa faca afiada?
É muito provável que eles (ou a maioria deles) não sejam compatíveis com tablets.
Além disso, se seu objetivo é construir aplicações para Windows, seria bom utilizar Windows, para poder testar sua aplicação. Se for para aplicativos android/ios, vai depender da ferramenta.
Acho que a regra aqui é estar o mais próximo do seu objetivo.
Quanto à capacidade do notebook, não é necessário que seja super potente. Porém, o tempo que se perde com uma máquina mais lenta torna o trabalho menos confortável. Lembre-se que, se optar por esta área, a sua máquina será o seu instrumento de trabalho. Já imaginou um cozinheiro que não tem uma boa faca afiada?
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)