Incorrect type in DBvalue
11/11/2014
0
Bom dia a todos,
possuo um Webservice em delphi usando DataSnap que faz a ligação entre meu app e o banco de dados.
No banco Firebird há um campo do tipo integer e outro do tipo smalllite que preciso buscar.
Para sincronizar os dados com o Webservice eu uso.
Mas ocorre o erro
Já tentei com todos os tipos de int disponíveis.
Mas sem sucesso.
Até agora não consegui sincronizar nem um campo do tipo int devido a esse problema.
Alguém sabe como eu posso resolver esse problema?
possuo um Webservice em delphi usando DataSnap que faz a ligação entre meu app e o banco de dados.
No banco Firebird há um campo do tipo integer e outro do tipo smalllite que preciso buscar.
Para sincronizar os dados com o Webservice eu uso.
ct.put("VENCIMENTO_REC", ds.getValue("CR_PRAZO").GetAsUInt16());
Mas ocorre o erro
incorrect type in DBvalue.
Já tentei com todos os tipos de int disponíveis.
ct.put("VENCIMENTO_REC", ds.getValue("CR_PRAZO").GetAsUInt8()); ct.put("VENCIMENTO_REC", ds.getValue("CR_PRAZO").GetAsUInt16()); ct.put("VENCIMENTO_REC", ds.getValue("CR_PRAZO").GetAsUInt32()); ct.put("VENCIMENTO_REC", ds.getValue("CR_PRAZO").GetAsUInt64());
Mas sem sucesso.
Até agora não consegui sincronizar nem um campo do tipo int devido a esse problema.
Alguém sabe como eu posso resolver esse problema?
Willian Amor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Danillo
Tive o mesmo problema.
No meu caso, por algum motivo estava sendo inserido um .0 ao final do valor inteiro. Por isso, foi necessário recuperar o valor como double, ficou assim ao final:
No meu caso, por algum motivo estava sendo inserido um .0 ao final do valor inteiro. Por isso, foi necessário recuperar o valor como double, ficou assim ao final:
ct.put("idusuario", ds.getValue("ID_USUARIO").GetAsDouble());
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)