Incompatible types: TXMLData and TXMLDocument
02/01/2023
0
Olá, Estou tentando validar um xml do Banrisul pela método soap, só que esta dando incompatibilidade entre xmldocument e xml data, aloquem sabe me dizer se tem algum método de conversão?
o Banrisul disponibiliza um arquivo de exemplo, mas não tem nada sobre o delphi
[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(731): E2010 Incompatible types: ''''TXMLData'''' and ''''TXMLDocument''''
o Banrisul disponibiliza um arquivo de exemplo, mas não tem nada sobre o delphi
[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(731): E2010 Incompatible types: ''''TXMLData'''' and ''''TXMLDocument''''
Marcos Muller
Curtir tópico
+ 0
Responder
Herbert
Parece que você está tentando atribuir um objeto TXMLDocument a um objeto TXMLData, mas esses tipos de objetos são incompatíveis.
Uma opção seria tentar converter o objeto TXMLDocument para um tipo de dados que possa ser atribuído a um objeto TXMLData. Você pode tentar usar a função XMLDocument.XML para obter uma string no formato XML a partir do objeto TXMLDocument, e então usar essa string para criar um novo objeto TXMLData usando a função XMLData.Create.
Aqui está um exemplo de como fazer isso:
xmlDoc: TXMLDocument;
xmlData: TXMLData;
xmlString: string;
begin
// Suponha que xmlDoc é um objeto TXMLDocument preexistente
xmlString := xmlDoc.XML;
xmlData := TXMLData.Create;
try
xmlData.LoadFromXML(xmlString);
// Agora você pode usar xmlData como desejar
finally
xmlData.Free;
end;
end;
Uma opção seria tentar converter o objeto TXMLDocument para um tipo de dados que possa ser atribuído a um objeto TXMLData. Você pode tentar usar a função XMLDocument.XML para obter uma string no formato XML a partir do objeto TXMLDocument, e então usar essa string para criar um novo objeto TXMLData usando a função XMLData.Create.
Aqui está um exemplo de como fazer isso:
var
xmlDoc: TXMLDocument;
xmlData: TXMLData;
xmlString: string;
begin
// Suponha que xmlDoc é um objeto TXMLDocument preexistente
xmlString := xmlDoc.XML;
xmlData := TXMLData.Create;
try
xmlData.LoadFromXML(xmlString);
// Agora você pode usar xmlData como desejar
finally
xmlData.Free;
end;
end;
Responder
03/01/2023
Marcos Muller
Opa vlw amigo, agora to com um problema diferente esta dando conflito no converter a xml em string
[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(737): E2010 Incompatible types: 'string' and 'TStrings'
tem algum tipo de conversão que posso fazer?
[dcc32 Error] UOpcaoBoleto.pas(737): E2010 Incompatible types: 'string' and 'TStrings'
tem algum tipo de conversão que posso fazer?
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)