Inclusão de produtos da tela de vendas no banco
29/10/2015
0
Estou com dificuldade em algo que deve ser bem simples mas não consigo entender.
Estou criando um sistema de PDV simples e estou com um problema para incluir todos os produtos da tela de vendas na minha tabela do banco.
Se eu jogar 10 produtos na tela, apenas o último fica salvo no banco.
Alguém poderia me ajudar?
Estou utilizando Firebird 2.5 e Xe3.
Segue meu código de finalizar a venda, aqui ele lança os produtos em um CDS e abre a tela de finalização onde o usuário daria desconto e escolheria a forma de pagamento e daria um applyupdates no CDS...
procedure TfrmVendas.BitBtn3Click(Sender: TObject); begin dsPedido.DataSet.Open; dsPedido.DataSet.Insert; dmFechamento.cdsPedido.FieldByName('DATA').AsDateTime := now; dmFechamento.cdsPedido.FieldByName('HORA_FECHA').AsDateTime := TIME; dmFechamento.cdsPedidoVALOR_TOTAL.Value := ClientDataSet1SomaTotal.Value; dmFechamento.cdsPedidoQTD_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Qtd.Value; dmFechamento.cdsPedidoCORTE.Value := ClientDataSet1TipoCorte.Value; dmFechamento.cdsPedidoBORDA.Value := ClientDataSet1Borda.Value; dmFechamento.cdsPedidoTAMANHO.Value := ClientDataSet1Tamanho.Value; dmFechamento.cdsPedidoOBS_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Obs.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Id_Produto.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_SECAO.Value := ClientDataSet1ID_SECAO.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_FORNECEDOR.Value := ClientDataSet1ID_FORNECEDOR.Value; dsPedido.DataSet.Post; // dmFechamento.cdsPedido.ApplyUpdates(0); frmFechamento := TfrmFechamento.Create(Self); frmFechamento.ShowModal; FreeAndNil(frmFechamento); end;
Obrigado.
William Pacini
Wazowski
30/10/2015
Raimundo Pereira
02/11/2015
Dirceu Morais
procedure TfrmVendas.BitBtn3Click(Sender: TObject); begin dsPedido.DataSet.Open; ClientDataSet1.first; While Not ClientDataSet1.eof do Begin dmFechamento.cdsPedido.DataSet.Insert; dmFechamento.cdsPedido.FieldByName('DATA').AsDateTime := now; dmFechamento.cdsPedido.FieldByName('HORA_FECHA').AsDateTime := TIME; dmFechamento.cdsPedidoVALOR_TOTAL.Value := ClientDataSet1SomaTotal.Value; dmFechamento.cdsPedidoQTD_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Qtd.Value; dmFechamento.cdsPedidoCORTE.Value := ClientDataSet1TipoCorte.Value; dmFechamento.cdsPedidoBORDA.Value := ClientDataSet1Borda.Value; dmFechamento.cdsPedidoTAMANHO.Value := ClientDataSet1Tamanho.Value; dmFechamento.cdsPedidoOBS_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Obs.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_PRODUTO.Value := ClientDataSet1Id_Produto.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_SECAO.Value := ClientDataSet1ID_SECAO.Value; dmFechamento.cdsPedidoID_FORNECEDOR.Value := ClientDataSet1ID_FORNECEDOR.Value; dsPedido.DataSet.Post; ClientDataSet1.next; end; dmFechamento.cdsPedido.ApplyUpdates(0); frmFechamento := TfrmFechamento.Create(Self); frmFechamento.ShowModal; FreeAndNil(frmFechamento); end;
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)