Fórum Impressora Zebra TPL2844 - Imprimir logotipo #397101

11/03/2011

0

Senhores bom dia(tarde/noite), 
Estou com o seguinte problema, preciso fazer uma impressora Zebra modelo TLP 2844 imprimir algumas etiquetas. Essa impressora utiliza linguagem EPL o que não e um problema na hora de imprimir textos ou códigos de barras. Porém ao tentar imprimir uma imagem começa uma verdadeira novela mexicana!!! Tentei de n maneiras. Desde utilizar o "Firmware Downloader", o "Zebra Utillities", código via DOS (copy arquivo lpt1 /b). Tentei de td. Porém nunca consigo.
Meu código está da seguinte forma:
Proedure ImprimeEtiqueta;var  Lista_Arquivo: TStringList;  Arquivo: TextFile;begin                                                   Lista_Arquivo:= TStringList.Create;
                          //Densidade                          Lista_Arquivo.Add('D13');
                          //Linha tamanho e gap da etiqueta                          Lista_Arquivo.Add('Q280,24');
                          //Linha largura da etiqueta                          Lista_Arquivo.Add('q800');

//Linha CABECALHO                          Lista_Arquivo.Add('N');

//ETIQUETA 1
                           //LOGOTIPO - AQUI ESTÁ O PROBLEMA, ESTE COMANDO É O QUE CHAMA A IMAGEM,                                                              PORÉM NÃO CONSIGO MANDAR A IMAGEM PARA A MEMORIA DA                                                                        IMPRESSORA                           Lista_Arquivo.Add('GG050,24,"IMAGEM01"');
                           //Linha 1     //comando,horiz,vert,rot,fonte,multhoriz,multvert,reverseimag,texto                           Lista_Arquivo.Add('A250,24,0,a,1,1,N,"' +                                             'Descricao:' +'"');

//Linha RODAPE                         Lista_Arquivo.Add('P1');
                         Sleep( 500 );

//Imprime                       Try                         AssignFile(Arquivo , 'LPT1');                         Rewrite(Arquivo);
                         Write(Arquivo,Lista_Arquivo.GetText );
                         CloseFile(Arquivo);                       Finally                         FreeAndNil(Lista_Arquivo);                       end;
end;
Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia? 
Grato desde já!

Marcelo Letteri

Marcelo Letteri

Responder

09/04/2011

Hélio Nascimento

Marcelo Nabas Letter

Olá Marcelo, tmb estou com o mesmo problema. A pergunta é: Vc conseguiu resolver este problema? Se sim, vc poderia compartilhar comigo!

Obrigado/Hélio
Responder

Gostei + 0

11/04/2011

Marcelo Letteri

Hélio, bom dia!
Desculpe a demora em responder. Mas estive meio ocupado...
Cara, infelizmente não existe mta saída. A imagem deve ser "subia" para a memoria da impressora atrasves dos Softwares da Zebra. Como disse tentei de N maneiras e não obtive exito.
Bom, primeiro vc deverá baixar os softwares Zebra Firmware Downloader e O Zebra Utilities em sua ultimas versões. Ambos estão disponiveis no Site da Zebra;
Para implementar a imagem vc somente irá usar o FirmWare Downloader.Alem da imagem(recomendo q seja PCX, caso contrario não sei se irá funcionar) vc precisará criar um arquivo chamado "STOREDIT.TXT" exatamente como eu escrevi inclusive em caixa alta.

Este arquivo serve para alocar a memória na impressora. O conteúdo dele é o seguinte:
GK"IMAGEM"GK"IMAGEM"GM"IMAGEM"1525

Onde "IMAGEM" é o nome da sua imagem sem a extensão.
O comando GK serve para deletar ela da memoria(para não copiar 2x) e o GM é o que ira preparar a impressora para receber sua imagem.

GM"IMAGEM"1525 onde:
"IMAGEM" é o nome da sua imagem1525 é o tamanho em bytes da sua imagem. Use o comando DIR do dos para pegar o numero exato, senão não irá funcionar.
Em seguida utilize o FIRMWARE Downloader para "subir" a imagem.Primeiro vc irá subir o arquivo STOREDIT.txt e em seguida a imagem.
O programa é extremamente simples de entender.
Depois na sua aplicação em Delphi vc poderá chamar a imagem pelo comando GG:
GG050,24,"IMAGEM01"
Como disse no começo infelizmente não consegui fazer de outra forma e pelo que li em mtos foruns, inclusive estrangeiros, ng conseguiu fazer de outra maneira.
O programa da Zebra Utilities é bom para vc testar se a imagem realmente subiu e para vc adicionar fontes novas a impressora pois ela vem apenas com 6 fontes diferentes de fábrica.
As informações sobre a imagem e sobre o arquivo STOREDIT vc encontra na pag 107 do manual de EPL tb disponivel do site da Zebra.
O resultado na etiqueta ficou mto bom, meu cliente adorou. Porém é mto trabalhoso e a imagem pode simplesmente se perder no "liga e desliga" da impressora. Sugiro que vc faça um manual passo a passo para seu cliente de como subir a imagem e de um mini treinamento a ele. Caso contrario se prepare para inumeras ligações e visitas sem necessidade.

Espero te-lo ajudado e qualquer coisa estou a disposição.

Boa sorte
Abraço.
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

Bruno Carvalho

Exportação Imagem para Impressora Zebra

Depois de várias pesquisas, vi que muitos desenvolvedores tem problemas com essa impressora, em se tratando de impressão de imagem.
Procurei várias soluções no google e não obtive sucesso, procurei mais informação no manual do programador da impressora, e só assim que consegui fazer o envio para a memória da impressora e utilizar a logo nas etiquetas.

Fiz um tutorial rápido e breve com explicações detaladas sobre a utilização de imagens/logo em suas etiquetas, isto é,
para a impressão das etiquetas com logotipo, é necessário enviar a imagem para a impressora, assim, essa imagem ira ficar armazenado na memória, e toda vez que for utilizar poderá reutiliza-la, apenas usando o comando e chamando com o nome da etiqueta.

Qualquer dúvida, entre em contato...

Segue o link do Tutorial em PDF:
http://pdfcast.org/pdf/exportando-imagem-para-impressora-zebra
Responder

Gostei + 0

21/02/2014

Victor Barretto

Teria como me passar o contato de vocês?
Responder

Gostei + 0

09/02/2021

Infor Store

Exportação Imagem para Impressora Zebra

Depois de várias pesquisas, vi que muitos desenvolvedores tem problemas com essa impressora, em se tratando de impressão de imagem.
Procurei várias soluções no google e não obtive sucesso, procurei mais informação no manual do programador da impressora, e só assim que consegui fazer o envio para a memória da impressora e utilizar a logo nas etiquetas.

Fiz um tutorial rápido e breve com explicações detaladas sobre a utilização de imagens/logo em suas etiquetas, isto é,
para a impressão das etiquetas com logotipo, é necessário enviar a imagem para a impressora, assim, essa imagem ira ficar armazenado na memória, e toda vez que for utilizar poderá reutiliza-la, apenas usando o comando e chamando com o nome da etiqueta.

Qualquer dúvida, entre em contato...

Segue o link do Tutorial em PDF:
http://pdfcast.org/pdf/exportando-imagem-para-impressora-zebra

Ler Mais...

Queria o arquivo que o amigo citou para que eu pudesse ler, fui baixar não ta disponível o PDF!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar