Fórum impressora off-line #255781
25/10/2004
0
Como existe muita impressão diariamente as vezes ocorre de o computador ficar com a impressora off-line. Mais ou menos 1 ou 2 vezes por semana. Este problema pode ocorrer em qualquer computador.
Não sei o motivo. Se é do windows ou do Delphi. É claro se o micro está sem memória dá problema mesmo. Mas memória acho que não é. Já dei uma verificada.
O sistema em Delphi já arrumei. Já liberei os forms da memória. E também testo de 10 em 10 min se o sistema está sendo usado. Se não está ele fecha automaticamente.
Será que alguém pode me ajudar? Não sei se existe um comando para deixar on-line. Ou alguma outra coisa?
Estou com este problema a quase 1 ano e não acho solução.

Briciosm
Curtir tópico
+ 0Posts
25/10/2004
Reginaldo174
Gostei + 0
25/10/2004
Briciosm
Ou algumas outra forma de que a impressora não fique off-line.
Não sei se é algum bug do windows, com impressão em rede.
Gostaria de opiniões...
Obrigado.
Gostei + 0
25/10/2004
Dopi
E se acabar o papel da Impressora ? Ou enrroscar a folha, etc, etc...
O correto é vc inserir alguma rotina de tratamento de erros caso o usuário tente imprimir e a impressora esteja off-line.... Pode até mandar um e-mail pro admnistrador....
Gostei + 0
25/10/2004
Briciosm
Pois ocorre em diferentes setores.
Não sei se alguém já passou por este problema.
Gostei + 0
25/10/2004
Vinicius2k
Na verdade só existem duas possibilidades : Windows ou Rede.
Se sua rede trabalha corretamente, provavelmente, sim pq senão vc teria outros problemas, só resta o Windows... E isso pode ser um problema sem solução e pode estar relacionado com a versão do Windows ou não... é muito difícil prever...
Se vc tiver um volume de impressão considerável, e parece que tem, vc deve considerar uma coisa : Vc não tem servidores de impressão, vc tem impressoras compartilhadas.
Sugiro que vc instale verdadeiros servidores de impressão (hardware - hp e trellis são os melhores), que vc terá ótimas chances de resolver seus problemas...
T+
Gostei + 0
25/10/2004
Briciosm
Gostei + 0
09/02/2005
Briciosm
Era o servidor da rede Windows NT que estava sobrecarregado.
Trocamos o servidor para Linux e resolveu.
Não sei se os pcs ficam de tempo em tempo verificando se o NT está no ar. Ou só quando imprime para verificar as permissões....
Acredito que em alguns momentos o NT não dava resposta e a impressão é claro, não funcionava.
Até.
Gostei + 0
09/02/2005
Dopi
Obrigado por compartilhar a solução conosco....
Realmente tem muita gente trocando servidor NT por Linux + Samba, e em alguns casos (como o citado), com vantagens.... É por isso que o tio Bill está bastante preocupado com o Pinguim.... ;-)
Mas para as estaçoes, o caminho ainda é longo... mas depende principalmente de nós mesmos, programadores...
Gostei + 0
28/12/2005
Cebnet
Tive um problema semelhante a algum tempo pois eu estava utilizando o Windows 98 e quando a impressora nao estava ativa sistema parava so resolvi o problema depois de instalar o Windows XP.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)