Fórum impressao de etiquetas (estou quase lá) #310633
25/01/2006
0
- pessoal, peguei um exemplo para gerar no word etiquetas ´Pimaco 6181´, com duas etiquetas por linha, porem meu cliente gostaria que eu utilizasse o modelo ´Pimaco 6087´, com 4 etiquetas por linha.
- dei uma mexida no código do exemplo para gerar uma certa quantidade de etiquetas por produto. está tudo indo bem, o unico problema é que quando eu vou exportar para o word, vamos supor 10 etiquetas a primeira linha sai correta, ou seja imprime uma celula sim e outra nao, porem na segunda linha imprime uma celula não e outra sim...
- o correto seria imprimir em todas as linhas da minha etiqueta, uma celula sim e outra nao, já que a ´celula não´ corresponde ao espaço entre etiquetas.
vou postar o código logo abaixo, se alguem quiser até mando os fontes pra avaliar, porem creio que nao será preciso...:
abraços!
- dei uma mexida no código do exemplo para gerar uma certa quantidade de etiquetas por produto. está tudo indo bem, o unico problema é que quando eu vou exportar para o word, vamos supor 10 etiquetas a primeira linha sai correta, ou seja imprime uma celula sim e outra nao, porem na segunda linha imprime uma celula não e outra sim...
- o correto seria imprimir em todas as linhas da minha etiqueta, uma celula sim e outra nao, já que a ´celula não´ corresponde ao espaço entre etiquetas.
vou postar o código logo abaixo, se alguem quiser até mando os fontes pra avaliar, porem creio que nao será preciso...:
abraços!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 | procedure TEtiqueta.Button2Click(Sender: TObject); var MSWord: Variant; finallinha:boolean; begin {sera usada a uses COMOBJ} { Abre o Word } MSWord := CreateOleObject(´Word.Application´); {não visualizar Microsoft Word} MSWord.Visible:=false; { Abre documento em anexo junto ao exe} MSWord.Documents.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName)+ ´Etiqueta_Pimaco_6087.doc´); finallinha:=false;{Essa variavel foi criada para controlar o avanço de para cada celula da coluna } Tbl_Etiquetas.First; while not Tbl_Etiquetas.Eof do begin { Escreve na célula } MSWord.Selection.TypeText(Text :=trim(Tbl_EtiquetasCODIGO_E.AsString)+#13+trim(Tbl_EtiquetasNOME.AsString)); MSWord.Selection.MoveRight(12); if finallinha=false then begin { Pula 1 celula} MSWord.Selection.MoveRight(12); finallinha:=true; end else begin { vai para a proxima celula } MSWord.Selection.MoveRight(12); finallinha:=false; end; Tbl_Etiquetas.Next; end; {visualizar Microsoft word } MSWord.Visible:=true; end; |

Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mahdak
sobe
Responder
Gostei + 0
26/01/2006
Technos
Cara.. o que vc quer é simplesmente imprimir etiquetas ?
Em que tipo de impressora vc quer a saída ?
Qual o relatorio vc usa ?
Diz aew. ja fiz etiquetas e nao vi bixo nenhum
Em que tipo de impressora vc quer a saída ?
Qual o relatorio vc usa ?
Diz aew. ja fiz etiquetas e nao vi bixo nenhum
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)