Fórum impedir que as paginas sejam carregadas pelo navegador apos encerrar a sessão #582133
05/06/2017
0
É o seguinte estou desenvolvendo um sistema acadêmico, onde um usuário através de login e senha acessa o área correspondente a sua permissão, apos utilizar o mesmo deverá clicar em logout ou fechar a janela. só que ao fazer logout as paginas continuam sendo acessadas pelo botão voltar do navegador, preciso que as mesmas fiquem inacessíveis, sendo novamente acessadas atraves de login.
Alguém pode me ajudar nessa.
Everson Borges
Curtir tópico
+ 0Posts
05/06/2017
Júlio Ferreira
Acho que a melhor forma de fazer isso será através de variáveis de sessão. As páginas que precisam da "autenticação" do usuário devem fazer um teste para alguma variável $_SESSION e caso contrário, redirecionar para uma página de aviso de que o usuário precisa se autenticar ou simplesmente não exibir mais nada.
Acredito que a primeira opção seja a mais elegante.
Gostei + 0
05/06/2017
Everson Borges
Então já esta pronta esta parte, o usuário faz login e navega pelas páginas do sistema, o problema é quando o mesmo faz logout , eu confiro e realmente a sessão foi destruida e retorna para a página de login o problema e que as paginas ficam acessiveis pelo botão voltar do navegador, preciso de uma maneira para que elas deixam de existir no cookie apos o logout, ou que as sair das mesmas só acessa novamente pelos botões do sistema.
Gostei + 0
06/06/2017
Júlio Ferreira
http://www.php.net/manual/pt_BR/function.session-cache-expire.php
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)