GARANTIR DESCONTO

Fórum Imagem do cursor do mouse... #236856

09/06/2004

0

Eu estou precisando alterar a imagem do cursor do mouse, só que a imagem que preciso usar é personalizada (uma lupa com um sinal de +).
Tem como eu alterar a imagem sem utilizar a propriedade ´Cursor´ do Delphi?

Já agradeço.

[]´s Fabrício

Fabricio Lb

Fabricio Lb

Responder

09/06/2004

Fabricio Lb

sobe

Responder

Gostei + 0

09/06/2004

Fabricio Lb

Já tentei fazer do jeito que o help do delphi ensina, mas sem sucesso. :?: :?: :?: :?:

Responder

Gostei + 0

09/06/2004

Marcelo Saviski

primeiro vc precisa ter um arquivo com o seu cursor, vc pode fazer ele no ImageEditor

depois, vá em project>resources e adicione o seu cursor lá e coloque um nome como ´LUPA´

depois disso, no oncreate de algum form:

Screen.Cursors[31] := LoadCursor(hInstance, ´LUPA´);

e quando vc uiser que a lupa apareça, faça:
componente.cursor := 31;

-ou-
Screen.Cursor := 31;

Responder

Gostei + 0

09/06/2004

Fabricio Lb

Valeu pela dica, só que no Delphi 7 eu não estou achando o tópio ´Resources´ (Project >> Resources). Já procurei em todos os lugares.

??????

Não sei o que pode ser.

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Fabricio Lb

No Delphi 7 eu não estou achando o tópico ´Resources´ (Project >> Resources). Já procurei em todos os lugares. Uso sistema operacional Windows XP. Já verifiquei e no Delphi 6 tb naum aparece, porém em outros sistemas operacionais está aparecendo (por exemplo Windows 98). Será que é por causa do Windows?

Alguém sabe o que pode ser :?:

Agradeço desde já.

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Marcelo Saviski

eu não me lembro o nome certo, mas faça assim então

usando o Image Editor, crie um Arquivo [b:fc1db4876d]res[/b:fc1db4876d]
nele, adicione o cursor

salve na mesma pasta aonde se encontra o projeto

na unit do seu form, depois de [b:fc1db4876d]implementation[/b:fc1db4876d], adicione
{$R Arquivo.res},substituindo Arquivo.res pelo nome salvo para o Arquivo

o restante permanece o mesmo, depois vc não precia levar o Arquivo.res, o cursor vai ficar imbutido no executável

blz?

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Fabricio Lb

Cara, fiz o que vc falou e ainda assim não consigo. Vamos ver se entendi o que tenho que fazer. Primeiro crio o cursor lá no ImageEditor (lupa.res). Depois coloco a linha de comando {$R lupa.res} (descobri que deve ser colocado debaixo da diretiva {$R *.dfm} ). Belez, até aí tudo bem. E depois? Que vc mandou com o load, mas o que devo colocar no lugar de ´LUPA´, já que não consigo adicionar o resource? Tentei o nome do arquivo lupa.res, mas não deu certo.

O que será que tá acontecendo?

Valeu.

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Marcelo Saviski

o nome ´LUPA´, você configura no ImageEditor, vc pode mudar o noem clicando com o botão direito do mouse>Editar
coloque o nome LUPA mesmo
o nome do arquivo não importa, só p/ a diretiva

o código que tem lá encima vc coloca no evento onCreate do seu form principal

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Fabricio Lb

FUNIONOU!!!!! Puxa, achei que não ia conseguir nunca.

Valeu mesmo pela ajuda. Se eu puder ajudar em alguma coisa estarei a disposição.

Grande abraço. :!:

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Marcelo Saviski

blz então,
mas tem um lugar, não me lembro aonde agora 8) que vc pode adicionar resources sem precisar do ImageEditor ou de um .RC
mas eu sempre esqueço de olhar aonde é :?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar