IIS precauções, restrições
16/11/2015
0
Lucas Leitão
Jothaz
1-Painel de controle;
2-Desinstalar ou alterar programa;
3-Ativar ou desativar recurso do windows;
4-Vai ser exibido um caixa com várias opções escolha: Serviço de Informações da Internet.
Se tiver dúvida no que instalar é só efetuar uma pesquisa na Web que existem milhares de tutoriais e vídeos sobre o assunto.
Normalmente o IIS não dá conflito que outros softwares, mas se você definir a porta usado pelo IIS para outro software vai ocorrer conflito. Mas é só ter atenção ao definir as portas.
Como o IIS roda o PHP, basta baixar o PHP para IIS e instalar (claro depois de habilitar o IIS) não uso outros softwares somente o IIS.
16/11/2015
Lucas Leitão
16/11/2015
Jothaz
Mas pode ser alterado, eu recomendo usar a porta padrão.
17/11/2015
Lucas Leitão
17/11/2015
Jothaz
Pois como eu disse você pode alterar a porta do IIS a qualquer momento. Deu conflito é só trocar.
2-XAMPP não usar porta, quem usa a porta é o Apache e se não me engano é a porta 80.
Qualquer servidor decente seja: IIS, Apache, JBoss, SunOne, Weblogic, Oracle, SQL Server, PostgreSQL, MySQL e etc, vai permite a alteração da porta padrão. Deu conflito é só trocar a porta. Basta somente o "administrador" (você) ter no minimo ciência de quais softwares estão instalados e quais portas estão sendo usadas. Agora se o "administrador" não possui esta informação, ai complica nem temo com sugerir nada.
3-Eu já me perdi sobre qual objetivo deste post, pois começou com IIS e agora estamos no XAMPP. Teria como você no fazer o favor de descrever o mais claramente possível o que você quer rodar? Mas descrever mesmo se possível colocando referencia e descrevendo em detalhes o cenário. Quanto mais claro e assertivo o post mais facil se torna a ajuda.
17/11/2015
Lucas Leitão
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-193711.jpg[/img]
17/11/2015
Lucas Leitão
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-200553.jpg[/img]
18/11/2015
Lucas Leitão
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151118-110203.jpg[/img]
18/11/2015
Jothaz
1-Se você não vai utilizar o asp.net simplesmente, não tem o porque ter o IIS instalado, pois simplesmente esta gastando recursos em um server em que não vai usar. Então faço o mesmo processo de instalação descrito no primeiro post, mas desmarque a opção do IIS e desinstale o IIS.
2-Se você pretende utilizar Asp.net em conjunto com PHP, Python e Java por exemplo, então mude a porta padrão do IIS. Pesquise que você irá encontrar muito material com um passo a passo sobre alteração de portas do IIS ou mesmo do XAMPP.
Eu nunca tive este tipo de problema, mas não uso XAMPP ou WAMP, sempre instalo manualmente o PHP, MySQL e Apache/TomCat ou JBosss.
Minha sugestão é desinstale o IIS, coloque o seu XAMPP para funcionar e posteriormente se necessário volte o IIS.
Se quiser ver quais portas estão sendo usadas faça o seguinte:
1-Abra o prompt do dos e
2- Execute o comando "netstat" e vai listar as portas o que pode ajudá-lo.
18/11/2015
Lucas Leitão
18/11/2015
Lucas Leitão
Vou fazer essa reinstalação, mas aonde posso pegar algumas bases criadas?
18/11/2015
Jothaz
Já funcionava antes e deu pau depois do IIS ou nunca havia funcionado?
Não entendi esta questão do pegar algumas bases criadas. o que você quis dizer com isto?
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)