IIS precauções, restrições

16/11/2015

0

Me desculpem, são realmente muitas duvidas, aonde posso ativar, iniciar o IIS? Ele pode ocasionar conflitos com outros programas, portas?(Xampp) por exemplo?
Lucas Leitão

Lucas Leitão

Responder

16/11/2015

Jothaz

Para instalar:

1-Painel de controle;
2-Desinstalar ou alterar programa;
3-Ativar ou desativar recurso do windows;
4-Vai ser exibido um caixa com várias opções escolha: Serviço de Informações da Internet.

Se tiver dúvida no que instalar é só efetuar uma pesquisa na Web que existem milhares de tutoriais e vídeos sobre o assunto.

Normalmente o IIS não dá conflito que outros softwares, mas se você definir a porta usado pelo IIS para outro software vai ocorrer conflito. Mas é só ter atenção ao definir as portas.

Como o IIS roda o PHP, basta baixar o PHP para IIS e instalar (claro depois de habilitar o IIS) não uso outros softwares somente o IIS.
Responder

16/11/2015

Lucas Leitão

Boa tarde, primeiramente obrigado, por padrão ele usa alguma porta que algum outro programe use, caso instalado antes? exemplo: skype, xampp.
Responder

16/11/2015

Jothaz

O IIS usa o 8080.

Mas pode ser alterado, eu recomendo usar a porta padrão.
Responder

16/11/2015

Lucas Leitão

O XAMPP não usa essa porta?
Responder

17/11/2015

Lucas Leitão

Acabei esquecendo uma questão, depois de instala-lo, ativa-lo, ele fica em execução automaticamente?
Responder

17/11/2015

Jothaz

1-Você leu o que postei ou ficou algum detalhe que não expliquei claramente?

Pois como eu disse você pode alterar a porta do IIS a qualquer momento. Deu conflito é só trocar.

2-XAMPP não usar porta, quem usa a porta é o Apache e se não me engano é a porta 80.

Qualquer servidor decente seja: IIS, Apache, JBoss, SunOne, Weblogic, Oracle, SQL Server, PostgreSQL, MySQL e etc, vai permite a alteração da porta padrão. Deu conflito é só trocar a porta. Basta somente o "administrador" (você) ter no minimo ciência de quais softwares estão instalados e quais portas estão sendo usadas. Agora se o "administrador" não possui esta informação, ai complica nem temo com sugerir nada.

3-Eu já me perdi sobre qual objetivo deste post, pois começou com IIS e agora estamos no XAMPP. Teria como você no fazer o favor de descrever o mais claramente possível o que você quer rodar? Mas descrever mesmo se possível colocando referencia e descrevendo em detalhes o cenário. Quanto mais claro e assertivo o post mais facil se torna a ajuda.
Responder

17/11/2015

Lucas Leitão

Agora está tudo bem, certo.
Responder

17/11/2015

Lucas Leitão

Como ativa-lo depois de instalar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-193711.jpg[/img]
Responder

17/11/2015

Lucas Leitão

Jothaz, aconteceu o que eu temia, por isso perguntei sobre o XAMPP, ele não inicia mais depois que instalei o IIS. Como resolver? Tenho ligar e desligar, aonde?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151117-200553.jpg[/img]
Responder

18/11/2015

Lucas Leitão

Conseguir fazer o PHP iniciar, mas o MySQL não inicia, aparece essas mesmas mensagens.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151118-110203.jpg[/img]
Responder

18/11/2015

Jothaz

Como você não esclareceu o que você~e deseja só posso conjecturar, então vamos lá:

1-Se você não vai utilizar o asp.net simplesmente, não tem o porque ter o IIS instalado, pois simplesmente esta gastando recursos em um server em que não vai usar. Então faço o mesmo processo de instalação descrito no primeiro post, mas desmarque a opção do IIS e desinstale o IIS.

2-Se você pretende utilizar Asp.net em conjunto com PHP, Python e Java por exemplo, então mude a porta padrão do IIS. Pesquise que você irá encontrar muito material com um passo a passo sobre alteração de portas do IIS ou mesmo do XAMPP.

Eu nunca tive este tipo de problema, mas não uso XAMPP ou WAMP, sempre instalo manualmente o PHP, MySQL e Apache/TomCat ou JBosss.

Minha sugestão é desinstale o IIS, coloque o seu XAMPP para funcionar e posteriormente se necessário volte o IIS.

Se quiser ver quais portas estão sendo usadas faça o seguinte:
1-Abra o prompt do dos e
2- Execute o comando "netstat" e vai listar as portas o que pode ajudá-lo.
Responder

18/11/2015

Lucas Leitão

Pra complicar, não funcionou depois de desinstalar o IIS, rsrsrrsrs.
Responder

18/11/2015

Jothaz

Já funcionou e parou depois do IIS?

Reinstala o XAMPP.
Responder

18/11/2015

Lucas Leitão

Desinstalei o IIS, o PHP inicia e o MySQL "finge" que vai iniciar e aparece a mensagem já postada.

Vou fazer essa reinstalação, mas aonde posso pegar algumas bases criadas?
Responder

18/11/2015

Jothaz

Você não respondeu a minha pergunta:

Já funcionava antes e deu pau depois do IIS ou nunca havia funcionado?

Não entendi esta questão do pegar algumas bases criadas. o que você quis dizer com isto?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar