Fórum IdFTPServer commandhandlers #277526

16/04/2005

0

Ola,

Bom, é a prieira vez que eu estou tentando usar esse componente FTP...Eu fiz o Servidor, nem me preocupei em fazer o Cliente por enquanto, eu estou testando pelo MS-DOS mesmo...Porém, qualquer comando que eu mando para o Servidor FTP não pode ser completado devido a esse erro:´Command not implemented´. Isso significa que eu teria que fazer uns CommandHandlers né? Mesmo assim, eu não tenho nem idéia de como fazê-los, alguem poderia me dar uma luz, um exemplo de algum CommandHandler que funcione??? Obrigado pela atenção!!!

[]´s

Plinho_v

Plinho_v

Responder

16/04/2005

Plinho_v

Alguem sabe???

Responder

Gostei + 0

16/04/2005

Nerdex

Plinho... saiu um artigo completo sobre isso em:

http://www.swissdelphicenter.com/en/showcode.php?id=2201

1
2
3
FTPClient.MakeDir(Copy(dir, 1, Pos(´/´, dir) - 1));

FTPClient.ChangeDir(Copy(dir, 1, Pos(´/´, dir) - 1));

Responder

Gostei + 0

17/04/2005

Plinho_v

Mas não tem um jeito mais simples de o servidor FTP aceitar automaticamente qualquer comando do cliente???

Responder

Gostei + 0

18/04/2005

Massuda

Mas não tem um jeito mais simples de o servidor FTP aceitar automaticamente qualquer comando do cliente???
O servidor de FTP do Indy é feito de modo que ele não sabe como manipular o sistema de arquivos, por exemplo, ele não sabe como lidar com o comando LIST. Isso é feito para permitir que os usuários implementem seu próprio esquema de armazenamento de arquivos. Para ter um servidor de FTP funcional você precisa implementar os tratadores dos seguintes eventos:[list:7e7d6e4125][*:7e7d6e4125]OnDeleteFile[*:7e7d6e4125]OnGetFileSize[*:7e7d6e4125]OnListDirectory[*:7e7d6e4125]OnMakeDirectory[*:7e7d6e4125]OnRemoveDirectory[*:7e7d6e4125]OnRenameFile[*:7e7d6e4125]OnRetrieveFile[*:7e7d6e4125]OnStoreFile[/list:u:7e7d6e4125]Se não for esse seu problema, qual comando está falhando? Como você está testando?

Responder

Gostei + 0

18/04/2005

Plinho_v

São esses comandos mesmo que eu queria saber usar....Por exemplo, como usar o comando Mkdir, fazendo um diretorio, especificado pelo cliente [unsando ms-dos no caso], resumindo, como o cliente especificar o nome do diretorio?

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Massuda

São esses comandos mesmo que eu queria saber usar...
Baixe os demos do Indy [url=http://www.indyproject.org/Demos/index.iwp]desta página[/url] do site deles (imagino que você está usando Indy 9 ou o que veio com o Delphi) e dê uma estudada no demo que está no diretório FTP\Server (é um programa console que implementa um servidor FTP).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar