Fórum Icone de aplicação Delphi #617111

09/11/2021

0

Galera to com uma dificuldade aqui para mudar o icone da aplicação feita no delphi 10.3, sei onde fica e tals mas a minha dificuldade mesmo é o tamanho certo do ícone, porque estou colocando alguns aqui mas nunca fica com uma qualidade boa.

Tem algum tamanho ideal do ícone para ficar uma qualidade legal? algum site onde eu consiga baixar umas imagens com melhor qualidade para colocar como icone?
Kauan Oliveira

Kauan Oliveira

Responder

11/11/2021

Paulo

Galera to com uma dificuldade aqui para mudar o icone da aplicação feita no delphi 10.3, sei onde fica e tals mas a minha dificuldade mesmo é o tamanho certo do ícone, porque estou colocando alguns aqui mas nunca fica com uma qualidade boa.

Tem algum tamanho ideal do ícone para ficar uma qualidade legal? algum site onde eu consiga baixar umas imagens com melhor qualidade para colocar como icone?

O tamanho do ícone é 32x32
Responder

Gostei + 0

12/11/2021

Ayrton Moraes

Tenta dar uma olhada no próprio Help do Delphi, ele consegue te mostrar os parâmetros para cada aplicação desenvolvida. Vale salientar que quando você mesmo desenvolve seu próprio ícone o processo de conversão (mudança nos formatos de tipo de arquivo),Isso não feito de forma correta implica na qualidade da imagem, tanto para aumentar o tamanho quando diminuir. Indico o https://icon-icons.com/pt/ , lá existem ícones gratuitos de vários formatos e tamanho, para poder fazer testes. Existem vários sites esse ai é apenas um, Abraços.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar