HTML5 E JAVASCRIPT É O FUTURO?
31/12/2015
0
Sg
Post mais votado
02/01/2016
Antes de mais nada não acreditem em nada que esta na Internet. Aliás se esta na Internet é um bom indicativo de que é falso, golpe, desinformação, tolice ou chorume social.
Hoje qualquer idiota com disposição pode criar vídeos e dar aulas sobre qualquer assunto, principalmente sobre TI, Só porque sabem o básico do básico: for, for each, criar arrays, usar uma IDE e etc criam canais e se intitulam como curso sobre linguagens de programação, sendo que provavelmente nunca criaram um único projeto com finaloidades práticas. Como a maioria não tem conhecimento ou conhecimento limitado, inclusive os estudantes da área, vão lá e alimenta este esquema de espalhar desinformação. Depois reclamam que não tem vagas na área, vagas tem o que não tem são profissionais com minimo de capacidade.
Então tenha sempre um senso crítico e queira sempre saber mais. E lembre-se eu mesmo posso só estar falando um monte de merda aqui. kkkkkkkkkkkkk
Pelo que entendi da pergunta a dúvida seria sobre o HTML e JavaScritp se tornarem as tecnologias mais importantes no futuro. Claro que HTML já se tornou a tecnologia mais importante no desenvolvimento, pois hoje raramente se desenvolve sistema desktop enquanto que sistema Web estão no topo.
Sobre Java, .Net entre outras tecnologias se tornarem obsoletas, acho que é viagem, como todo ano ser o ano do Lunix. Pois mesmo o Cobol, usado como exemplo no post com algo ultrapassado, ainda é usada maciçamente e paga-se muito bem de 7.000,00 a 10.000,00. Então para um linguagem morta vale bem a pena saber usá-la.
Claro que a tecnologia muda e as linguagens que não evoluírem vão ser menos usadas. E atualmente existe o NodesJS que é a possibilidade de se rodar o JavScript no Servidor. E acho que é disto que se trata o post, apesar de que o post é muito confuso mesmo.
O NodesJs permite que você desenvolva páginas Web usando a técnica chamada Sigle Page Web ou Web Real Time sem a necessidade de um linguagem back-end, que seria substituída pelo JavaScript rodando no servidor (Nodes). Então sim isto é um evolução e pode ser de grande impacto no futuro. Assim não seria necessário utilizar a arquitetura robusta e pesado do Java e .Net, optando-se por utilizar somente HTML, CSS e JavaScript. E se isto se comprovar robusto e seguro pode ser uma ótima opção para o desenvolvimento, mas existem ainda um longo caminho para o amadurecimento e ver se vai realmente substituir a arquitetura proposta pelo Java, ,Net ou Ruby entre outras tecnologias.
Agora antes que o programadores front-end (se é que esta merda existe) ficarem animados e acharem que basta saber HTML, CSS e JavaScript que vão ser os novos reis do pedaço é melhor ter muita calma nesta hora. Para desenvolver usando somente JavaScritp é utilizado uma técnica chamada Mean Stack e para usá-la e lograr êxito é preciso conhecer profundamente JavaScript, Orientação a Objetos (banco de dados e programação), MVC e JSON. Além de conhecer muito de paradigma de desenvolvimento Web. Então apesar de ter uma arquitetura mais enxuta exige-se conhecimento avançado de desenvolvimento.
MEAN acrônimo de:
MongoDB – Banco de dados orientado a documentos
Express – Framework de desenvolvimento web para Node
AngularJS – Framework MVC para JavaScript
Node.js – Ambiente de execução JavaScript
Pelo que conheço hoje sobre esta nova tecnologia não sei se poderia ser aplicado a todos os cenários,pois é algo relativamente novo e temos pouco material para estudo. Talvez em aplicações mas simples é o caminho, mas para aplicações mais complexas não seja aplicável. Mas sempre é bom termos opções, pois só faz o que temos ficar ainda melhor e claro que as outras tecnologias vão ter de se aperfeiçoar.
Linguagem novas surgem todos os dias vide: TypeScript (que pretende matar o JavaScript e é usado no AngularJS), Julia, GO e Hack, só para se ter uma ideia.
Este assunto foi discutido aqui.
O que define o sucesso da linguagem é a sua adoção. PHP que é uma bosta (foi mal PHP não é uma bosta., bosta são os malditos que não sabem programar e criam aberrações usando PHP) é amplamente usada pois teve seu caminho pavimentado pelo pacote XAMPP e WAMP e por ser fácil. Pois basta copiar um script na Web e vender como ser fosse seu.
Jothaz
Mais Posts
31/12/2015
Marcelo Pastore
31/12/2015
Sg
01/01/2016
Marcelo Pastore
02/01/2016
Gabriela Monte
02/01/2016
Franzé Peixoto
[url]https://www.devmedia.com.br/forum/devcasts-muitos-bons-confiram/540970[/url]
02/01/2016
Jothaz
Ante de mais nada não acreditem em nada que esta na Internet. Aliás se esta no Internet é um bom indicativo que é falso, golpe, desinformação, tolice ou chorume social.
Hoje qualquer idiota com disposição pode criar vídeos e dar aulas sobre qualquer coisa, principalmente sobre TI, só porque sabem o básico do básico (for, for each, criar arrays, usar uma IDE e ect) e já criam canais como curso sobre linguagens de programação. Como a maioria não tem conhecimento ou conhecimento limitado, inclusive os estudantes da área, vão lá e alimenta este esquema de espalhar desinformação. Depois reclamam que não tem vagas na área, vagas tem o que não tem são profissionais com minimo de capacidade.
Então tenha sempre um senso crítico e queira sempre saber mais do q
02/01/2016
Edson Venancio
Entenda os conceitos :
o que é ?, pra que serve ? onde você pode usa-las ?, por que usa-las ?, qual o motivos que as mesma existem no mercado.
03/01/2016
Sg
E Edson, acha que eu não pesquisei tudo o que comentei no meu post? Vim aqui para saber a opinião de cada um, eu já tenho a minha opinião porque pesquisei por inúmeras fontes, porem não coloquei ela aqui, apenas fiz um post querendo saber a OPINIÃO, o que cada um acha isso.
03/01/2016
Edson Venancio
E Edson, acha que eu não pesquisei tudo o que comentei no meu post? Vim aqui para saber a opinião de cada um, eu já tenho a minha opinião porque pesquisei por inúmeras fontes, porem não coloquei ela aqui, apenas fiz um post querendo saber a OPINIÃO, o que cada um acha isso.
O problema que vc pesquisou a penas as opiniões de outros desenvolvedores e tipo assim cada um vai ter uma forma de pensar e conceitua as coisas, no caso teria que pesquisar a tecnologia em si..
04/01/2016
Jothaz
1-Achei a pergunta pertinente, oportuna e gostei da oportunidade de discutirmos um assunto importante e de certa forma novo. Realmente gostaria de ter a oportunidade de ver outras opiniões sobre o assunto, pois trata-se de uma tecnologia nova e que quanto mais opiniões e visões melhor. Realmente sinto falta de mais pessoas opinando e compartilhando o conhecimento.
2-Com relação a respostas que não tem haver como o tema, isto acontece. Eu mesmo já postei repostas que depois verifiquei, não tinha nada haver com o que foi perguntado. Nesta caso paciência é ruim poluir os posts, mas fazer-se-a o que? Normalmente as perguntas aqui são confusas para dizer o minimo. Na dúvida é melhor solicitar que o postante enuncie o poste de forma mas clara.
3-Sobre o questionamento abaixo:
O problema que vc pesquisou a penas as opiniões de outros desenvolvedores e tipo assim cada um vai ter uma forma de pensar e conceitua as coisas, no caso teria que pesquisar a tecnologia em si..
Não concordo! Pois qualquer post vai justamente possibilitar várias visões e opiniões diferentes. E isto é justamente que faz a força do fórum a diversidade.
O fórum ajuda no processo de aprendizado e principalmente com os erro é que aprendemos. Caso uma resposta não seja a correta é só desconsiderar, mas pelo menos a pessoa tentou ajudar e devemos ser gratos.
04/01/2016
Marcelo Pastore
Isso faz parte do processo de qualquer forum, como já disseram, ele é colaborativo, qualquer pessoa que ache que pode ajudar pode fazer ou tentar, eu pelo menos faço de tudo para ajudar, fui e ainda sou bastante ajudado.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)