HTML PHP Abrir tela de cadastro dentro da principal

12/11/2016

0

Pessoal, sou iniciante em HTML PHP, e estou com uma dificuldade. Não sei qual a melhor forma para trabalhar.

Tem um tela principal do sistema separada por div's. Na div central vou abrir todo o restante do sistema. Pois bem,

na div central coloquei um iframe, e nos menus do sistema bando abrir o link usando o target. Até funciona, mas o conteudo fica bloqueado nao consigo clicar em nada.

Esta correta essa forma de trabalho? Se nao qual a melhor forma?
Casa

Casa

Responder

13/11/2016

Npi Tecnologia

Boa tarde Peluchi!

Acredito que a melhor forma seja utilizando a função include. Fiz um exemplo criando três arquivos php: "index.php", "rodape.php" e "topo.php". Segue abaixo o conteúdo dos três:

topo.php:
<html>
  <head>
    <title>Exemplo de Include</title>
  </head>
  <body>
    <a href="index.php">Home</a> <a href="sobre.php">Sobre</a> <a href="contato.php">Contato</a>
    <div>

rodape.php:
</div>
<p>
  Empresa Exemplo - 2016
</p>
</body>
</html>

index.php:
<?php include "topo.php"; ?>

<h1>Home</h1>

<?php include "rodape.php"; ?>

Veja que a estrutura base do site tá em arquivos separados. Em cada novo arquivo que eu precisar criar, só vou me preocupar com o conteúdo especifico dele. O topo e o rodapé vem dos arquivos próprios.

Espero ter lhe ajudado!
Se a resposta for útil, não esqueça de dar um like.

daniel.cdc.araujo@gmail.com
Responder

13/11/2016

Casa

E como uso isso de forma dinamica? Por exemplo, usar nos menus, gostaria de direcionar os links do menu do sistema para a div do centro.
Responder

13/11/2016

Casa

Outra coisa q acontece é que quando uso iframes, includes ou scripts, o conteudo exibido dentro da div fica bloqueado...nao consigo clicar nos botes caixas de texto nem nada...o que acontece?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar