HTML Input Select Multiple
22/02/2017
0
Natália
Calebe Menezes
Eu não entendi o que você quis dizer com "que dê pra selecionar somente uma linha por vez.".
Qualquer coisa é só falar aqui :)
23/02/2017
Natália
Eu não entendi o que você quis dizer com "que dê pra selecionar somente uma linha por vez.".
Qualquer coisa é só falar aqui :)
24/02/2017
Calebe Menezes
Então, eu não conheço uma forma de fazer isso no html diretamente, então te aconselho a usar o jquery para tal finalidade:
$("select").change(function () { if($("select option:selected").length > 1) { // Seu código aqui para impedir que tenha mais opções selecionadas do que estabelecido na } });
A propriedade "length" é quem mostra a quantidade de itens selecionados nesse caso.
Se você quiser personalizar é só você trocar o número dessa condição. Nesse caso, está sendo feita uma verificação para ver se o número de opções do elemento select está sendo maior que 1. Se isso acontecer, você pode impedir que mais de 1 opção fique selecionada.
Acredito que existem plugins que também façam isso, vou dar uma olhada depois.
Só uma observação, você pode ser mais específica selecionando o seu elemento pelo id, porque nesse exemplo, está sendo selecionado o elemento select, e se você tiver mais de 1 na sua página, todos serão escolhidos.
Espero ter ajudado :)
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)