Habilitar e desabilitar botões
16/01/2025
0
Pessoal, estou usando este código no evento OnStateChange do meu DataSource
No meu botão Incluir faço assim:
No botão Cancelar
Se eu clicar no botão NOVO e em seguida no botão CANCELAR, notei que os botões ALTERAR e EXCLUIR ficam habilitados, mesmo não tendo nenhum dado no meu dbgrid.
Alguém já passou por isso?
if Assigned(FrmFornecedores) then begin with FrmFornecedores do begin btnNovo.Enabled := (Sender as TDataSource).State in [dsBrowse]; btnGravar.Enabled := (Sender as TDataSource).State in [dsEdit, dsInsert]; btnCancelar.Enabled := btnGravar.Enabled; btnAlterar.Enabled := (btnNovo.Enabled) and not ((Sender as TDataSource).DataSet.IsEmpty); btnExcluir.Enabled := btnAlterar.Enabled; btnSair.Enabled := btnNovo.Enabled; end; end;
No meu botão Incluir faço assim:
//Abre a tabela vazia if not FrmDm.qrSacados.Active then begin FrmDm.qrSacados.SQL.Text := SQLSacados; FrmDm.qrSacados.SQL.Add('WHERE SA.CODIGO = :COD'); FrmDm.qrSacados.Open; end; Incluir := True; FrmDm.qrSacados.Append; FrmDm.qrSacadosSTATUS.AsString := 'ATIVO'; edNome.SetFocus;
No botão Cancelar
FrmDm.qrSacados.Cancel;
Se eu clicar no botão NOVO e em seguida no botão CANCELAR, notei que os botões ALTERAR e EXCLUIR ficam habilitados, mesmo não tendo nenhum dado no meu dbgrid.
Alguém já passou por isso?
Renan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)