Guardar um texto no MySQL

13/12/2016

0

Boa tarde caros colegas desenvolvedores,

Tenho num formulário um componente Memo1, da classe TMemo e dentro do mesmo serão informadas algumas informações pessoais de um determinado registro. Qdo clicado no botão salvar, quero pegar o conteúdo deste Memo e mandar para o banco de dados.
Preciso saber que tipo de dados será este, na estrutura do banco MySQL.
Lembrando que este Memo poderá ter de 1500 a 2000 caracteres.

Com o nome do aluno estou fazendo assim:

O campo nome, trata-se de um campo do tipo varchar, com tamanho de 60 bytes.

E no botão salvar, a linha que registra o conteúdo no banco de dados, pega o conteúdo de um componente Edit, da classe TEdit e faz o seguinte:

dm_.ZQAlunosnome.text := EdtNome.txt;

Já tentei fazer algo parecido com o Memo e não estou conseguindo. Alguém aí pode dar uma ajuda aqui pra eu seguir com o projeto?

Desde já, os meus sinceros agradecimentos.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

Post mais votado

13/12/2016

Opa! Para acessar o texto de um memo, você pode utilizar a propriedade "lines". Já tentou assim?

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

13/12/2016

Aloisio Santos

É isso que não estou conseguindo desenrolar. Parti do princípio de que o código teria que primeiro contar quantas lines foram usadas e dentro de um loop ir jogando no campo, as respectivas informações.
Mas não estou conseguindo.
Responder

13/12/2016

Aline Bianchini

Como você definiu esse campo no banco? Está como BLOB?
Tem algum erro que é apresentado?
Responder

13/12/2016

Aloisio Santos

Eu tentei como varchar(1000) "Tentativa"... não deu certo... aí tentei como LongText... tbm não deu certo... acusou algo sobre incompatible...
O Blob eu nunca tentei.
No botão salvar deverei colocar como?

dm_.ZQAlunosobservacoes.blob := MMObservacoes.???????

Desde já obrigado pela disposição.
Responder

21/12/2016

Aloisio Santos

Como você definiu esse campo no banco? Está como BLOB?
Tem algum erro que é apresentado?

Vejo que boa parte dos desenvolvedores usam o Blob, então, decidi utilizá-lo tbm, porém, não estou conseguindo montar a chamada que vai passar os dados do componente TMemo para o campo lá do BD (tipo Blob agora).

E pra completar, agora está mostrando esta mensagem:

SQL Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near.

Agradeço aos que puderem me ajudar.
Responder

22/12/2016

Aloisio Santos

Será que alguém mais tem alguma dica pra me dar???

Desde já, obrigado!!!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar