Google web designer

23/04/2017

0

O que vocês acham do Google Web Designer? Acabei de descobrir ele e gostaria de saber se ele consegue fazer tudo que o Photoshop faz ...

Ps: Se for o caso creio que devo começar a utilizar ele por ser mais leve que o Adobe Photoshop.
Maicon

Maicon

Responder

Post mais votado

24/04/2017

Fala galera, blz?

Então, o foco dele é bem diferente do Photoshop, o Google Web Designer é focado em criação de design em HTML5 e CSS3, interações em JS também, ele permite que você crie um website completo e reponsivo por ele mas na minha opinião ele é eficaz apenas na criação de banners animados para web e prototipagem também, porém tem muitos programas melhores que ele para prototipagem.

O photoshop por sua vez é focado em criação de design, sem essa pegada do código e sim criação de layout, tratamento de imagens e todas as milhões de coisas que ele faz.

Resumindo, os dois são muito diferentes, não tem como comparar, você poderia comparar o Google Web Designer ao Adobe Muse que também é utilizado para prototipagem algumas vezes e até mesmo para criação de web sites (porém mais engessados, como o Google Web Designer) e também o Adobe Animate que é a evolução do antigo Flash na questão dos banners animados para web.

Abraço.

Raphael Alves

Raphael Alves
Responder

Mais Posts

24/04/2017

Calebe Menezes

Pow cara, que parada interessante...

Mas será vai bater de frente com o photoshop?

Sei não hein. Vamos ver. Achei muito bacana essa parada!
Responder

24/04/2017

Raphael Alves

Complementando, caso queira apenas um software para criação de layouts para web, dá uma olhada no novo Adobe Experience Design, é beeem leve e tem muita funcionalidade legal pra criar layouts para web.
Responder

27/04/2017

Calebe Menezes

Ah sim, entendi. Então no caso, esse google web designer tem uma finalidade diferente da do photoshop.

Bem, como não conheço essa nova ferramenta, fiquei curioso sobre a mesma. É paga ou gratuita?
Responder

28/04/2017

Raphael Alves

Ah sim, entendi. Então no caso, esse google web designer tem uma finalidade diferente da do photoshop.

Bem, como não conheço essa nova ferramenta, fiquei curioso sobre a mesma. É paga ou gratuita?

O Google Web Designer é gratuito, já os da Adobe são pagos, exceto o Adobe Experience Design que ainda está em versão beta mas logo será pago também.

Abraço.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar