Gerar Data wareHouse/data Mart no Visual studio Utilizando a base de dados Adventure Works para SQL Server 2014

17/11/2015

0

Boa tarde, sou estudante do mestrado de sistema de informação e na cadeira de Sistemas de apoio à decisão foi-me pedido que:
Utilizando a base de dados Adventure Works para SQL Server 2014 (Full version) construa uma data warehouse/data mart que permita suportar o produção da seguinte informação:
- Caracterização dos clientes;
- Caracterização dos pontos de vendas (nomeadamente em termos de valores homólogos)
- Ranking de produtividade dos trabalhadores
- Satisfação com os serviços prestados e produtos adquiridos;

ao pensar nestes tópicos decidi que para além das tabelas cliente, empregado, lojas e produto, deveria haver um sistemas de pontuação dos produtos, lojas e empregados para que possa haver a haver avaliação de todos. Assim o cliente ao comprar um determinado produto terá de avaliar o vendedor em parâmetros como simpatia, conhecimento sobre o produto, rapidez na resolução de problemas, e também a qualidade de produtos através de pontuação.

Comecei por fazer então as dimensões no SQL server criando as seguintes: DimClient, DimProduct, DimEmpregado, DimLojas, DimSatisfação, Dim Tempo, e a FactTable.
Depois no vsual studio criar uma conexão do data source, depois criei um DATA SOURCE VIEW, e exportei as tabelas da minha BD, depois fiz todas as ligações de todas as tabelas faço deploy e process e tudo da correto, depois quando tento fazer o cubo tudo dá errado. será que alguém me pode ajudar??

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/463113-20151117-163614.png[/img]

Obrigado
Katuska

Katuska

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar