Fórum Gerador de senha e contra senha em cshap #618118
20/05/2022
0
Bom dia, Gostaria de ajuda em resolver um dilema na escolha, preciso gerar uma chave e contra chave que vence em período que eu escolher para meu sistema, gostaria de ideias de gerar essa chave e de validar essa chave e gerar uma contra chave, estou fazendo um sistema não fiscal (controle de serviços) e preciso que ele tenha licença para não ficar instalando em qualquer maquina ou qualquer usuário. gostaria de ideia ou ate mesmo exemplo de algo que posso ser implementado.

Thiago Souto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anderson Gonçalves
Quando eu trabalhava com Delphi eu pegava o número de série da placa mãe e criava um código, ai eu fazia uma tabelas de números autorizados e colocava em um Dictionary do Delphi que tem outro nome que eu nem lembro mais, mas em C# você faz assim:
public static string GetWMI(string className, string property)
{
try
{
using (var searcher = new ManagementObjectSearcher($"SELECT FROM "))
{
foreach (ManagementObject obj in searcher.Get())
{
return obj[property]?.ToString().Trim();
}
}
}
catch { }
return string.Empty;
}
public static string GetWMI(string className, string property)
{
try
{
using (var searcher = new ManagementObjectSearcher($"SELECT FROM "))
{
foreach (ManagementObject obj in searcher.Get())
{
return obj[property]?.ToString().Trim();
}
}
}
catch { }
return string.Empty;
}
Responder
Gostei + 0
11/04/2025
Arthur Heinrich
Acredito que, nos tempos atuais, em que as máquinas estão quase sempre conectadas à Internet, você pode criar um sistema que valida a licença online.
Para períodos de indisponibilidade, caso a verificação não possa ser realizada nos últimos X dias, o software poderia ser bloqueado.
Tem que pensar em uma estratégia que contemple exceções, como a troca do hardware, ou mesmo a instalação simultânea, mas com uso em apenas uma máquina por vez, por exemplo.
Para períodos de indisponibilidade, caso a verificação não possa ser realizada nos últimos X dias, o software poderia ser bloqueado.
Tem que pensar em uma estratégia que contemple exceções, como a troca do hardware, ou mesmo a instalação simultânea, mas com uso em apenas uma máquina por vez, por exemplo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)