GED modelagem e ajuda

13/11/2012

0

olá amigos, estou precisando fazer um sistema GED(Gerenciamento Eletronico de Documentos) mais ainda tenho muitas duvidas sobre o assunto, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Tenho duvidas em relação ao armazenamento se salvo o documento no HD e apenas o caminho no Banco de dados ou se já salvo tudo no Banco de dados, os tipos de documentos que devo trabalhar como por exemplo JPG, PDF, DOC, XLS, etc ... Bom aceito todo tipo de informação e agradeço desde já a atenção de todos.

Ah! ia me esquecendo, rsrs, vai ser um sistema desktop e a linguagem Delphi.
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Responder

06/02/2013

Rennan Paloschi

Olá, pela experiencia que estou tendo no meu estágio na ITAIPU, a melhor escolha é tratar tudo como anexo, e guardar esses arquivos no lado do servidor em uma estrutura de pastas, com apenas o caminho no banco, sem se preocupar com conversões buffers ou coisas do tipo, assim também pouco importa o tipo do arquivo mas isso pode vir prejudicar um pouco a segurança...
Responder

16/02/2013

Gustavo Rosa

olá amigos, estou precisando fazer um sistema GED(Gerenciamento Eletronico de Documentos) mais ainda tenho muitas duvidas sobre o assunto, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Tenho duvidas em relação ao armazenamento se salvo o documento no HD e apenas o caminho no Banco de dados ou se já salvo tudo no Banco de dados, os tipos de documentos que devo trabalhar como por exemplo JPG, PDF, DOC, XLS, etc ... Bom aceito todo tipo de informação e agradeço desde já a atenção de todos.

Olá, podemos trocar mais informações sobre este assunto, pois também estou com um projeto para ser desenvolvido. Envie um email gustavobrosa@hotmail.com
Responder

16/02/2013

Robson Alves

Fiz um projeto desse pro meu TCC.
Fiz com asp.net e c#.

Ele além de gerenciar documentos, eu permitia que o usuário edita-se as informações do arquivo e fazia o controle de workflow, como se fosse uma tramitação de documentos de uma empresa.

A idéia do Tcc era explanar o assunto e o sistema uma prova não completa dando vida a teoria.
Responder

16/02/2013

Robson Alves

Desculpa, eu postei e não respondi nada....

Armazenamento tem que ser físico, o BD armazena caminhos, é mais rápido!
Guarda seus arquivos como se fosse uma gaveta de arquivos, separando pela escopo do seu projeto.

Todos os tipos são permitidos, isso diz o ged, mas o que defini o que vai ser importado é o escopo do projeto.
Não preciso abrir aquivos de extensão sln (solution) pra qm vai upar apenas planilhas...

Em fim;
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar